A MV Sistemas, empresa de software para a gestão hospitalar, conquista três novos clientes: Hospital Espanhol de Salvador, Hospital Unimed de Franca e Complexo Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, de São Paulo. Juntos, os novos contratos vão gerar uma receita de R$ 1,6 milhão, entre software, implantação e equipamentos. As três instituições adquiriram o MV 2000i – sistema integrado com mais de 30 módulos que possibilitam o registro de informações das diversas áreas de um hospital, compartilhando base de dados única, que incorpora ainda o MV Custos, sistema integrado e automático de gestão de resultados que dá suporte ao back office das instituições de saúde em suas questões financeiras e contábeis.
O Hospital Espanhol é um dos mais tradicionais hospitais de Salvador. Ao longo dos últimos anos, implantou um programa de modernização gerencial que resultou em sua recuperação financeira e em um grande crescimento. Carecia, entretanto, de um sistema de gestão que desse suporte a esta nova realidade. O MV 2000i foi selecionado pelos administradores do hospital em virtude de sua abrangência e pelo seu forte desempenho gerencial. Como diferencial, o hospital adquiriu também o sistema MV Portal, que reúne, em uma única ferramenta, as tecnologias de Internet, de data warehouse e o sistema de Business Intelligence da MicroStrategy.
A MV Sistemas identifica em Salvador um mercado em forte processo de profissionalização. “Estamos em um avançado processo de negociação com três outros hospitais da capital baiana”, afirma Marcos Sobral, diretor da MV Sistemas. A implantação do MV 2000i no Hospital Unimed de Franca teve início neste mês e deve ser concluída em dezembro de 2003. A MV Sistemas tem tido uma aceitação expressiva no mercado de hospitais da Unimed. Já fechou contrato com as unidades da rede de João Pessoa, Araraquara, Belo Horizonte, Vitória e, mais recentemente, de Franca.
Já a implantação do Complexo Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, que teve início em julho de 2003, está prevista para entrar em operação em janeiro de 2004. Localizado no bairro do Jabaquara, em São Paulo, o Complexo Hospitalar faz parte do grupo Nossa Senhora de Lourdes, que também é dono de outras empresas da área hospitalar, como lavanderias e fábricas de equipamentos médicos.