Natural One aposta em tecnologia para pequeno comércio

A Natural One, marca voltada para sucos naturais, vem investindo em tecnologia para impactar positivamente parceiros do varejo. Com 15 projetos simultâneos na área de tecnologia, a empresa anunciou que passa a olhar com mais atenção agora para o pequeno comércio. Entre as soluções, está a automação de pedidos por meio da plataforma Telegram, através da qual minimercados a padarias terão mais agilidade no momento de fazer solicitações de produtos.

De acordo com Alisson Ferini, head de TI da Natural One, o projeto tem objetivo de ampliar a presença da companhia em pontos de vendas físicos e garante um ganho de cerca de 3 a 4 horas na jornada de trabalho do time de vendas. “Antes, o vendedor precisava inserir os pedidos no sistema da companhia que recebia em arquivo Excel e PDF e, em muitos casos, ficava o dia inteiro apenas com essa função. A Natural One hoje está presente em mais de 45 mil pontos de vendas em todo o Brasil e tem investido para ampliar ainda mais sua presença nacional”.

Já disponível para os grandes players, a área desenvolveu um bot que funciona via Telegram ou por e-mail e permite uma interpretação automática dos pedidos, que são realocados para um dashboard, sem a necessidade de complementar os detalhes da demanda. “Se um pedido chega com um erro de digitação, por exemplo, a primeira correção realizada irá ajustar todos os erros seguintes”, explica Ferini, acrescentando: “a solução não descarta o olhar humanizado do atendimento, que acompanha todo o processo e é um ponto de contato para eventuais demandas do cliente”. E a tecnologia também será implementada na área de exportação, que receberá pedidos internacionais por meio de uma plataforma desenvolvida pela empresa. 

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