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Navegação em novos mares

O ano nem precisou acabar para já saber que ele não foi um dos mais fáceis. A crise, presente nos últimos anos, continuou e manteve o público cauteloso, pessimista e temeroso de realizar gastos, se aventurar no consumo. Vendo tais condições, os negócios precisaram se desdobrar e provar aos consumidores que ainda havia alguma chance nessa relação. No caso da Superbom, a estratégia escolhida para conseguir conquistar novos públicos foi o lançamento de produtos. Segundo o gerente de vendas, Ivan Souza, em um cenário como o atual, é difícil alavancar um produto que se tem há muito tempo no mercado. “Aí você acaba tendo que desbravar novos clientes e novos mercados. E foi onde a gente atuou. Nós entramos em frente e ativações onde antes não consumiam nenhum produto da Superbom”, conta.
Assim, fez parte dessa expansão de novos horizontes a procura de pontos de vendas especializados para expor os produtos. “Porque quando você trabalha em um supermercado, por exemplo, que é mais generalista, a pessoa muitas vezes não é tão fiel à marca, ela compra mais pelo preço. Agora, no varejo especializado, ela às vezes consegue agregar mais valor ao produto, consegue saber melhor para quê ele serve e acho que essa é uma grande oportunidade de fidelizar o cliente. Quando ele consegue ter acesso maior aos diferenciais do item”, explica o executivo. 
Outro fator que também beneficiou a empresa foi o novo comportamento do cliente. Esse, cada vez mais, está em busca de informações sobre as empresas que consome, procedência de produtos e como eles se encaixam em seus valores. Por conta desse meio critério, a marca conseguiu se fazer mais presente e fazer parte do interesse de compradores que, até então, não eram seu público. Mas, para fazer que com que esse cliente mais curioso descobrisse a Superbom, Souza ressalta a importância de investir na presença online, por meio das redes sociais. “Hoje, o cliente consegui demonstrar sua satisfação ou não no momento em que a situação está acontecendo. A empresa também consegue resolver e conquistar uma pessoa em questão de instantes”, avalia. “Você lança um produto e facilmente consegue divulgar ele para uma massa sem precisar de um canal de televisão. A rede social é um grande avanço nessa parte de fazer uma gestão de cliente.”
As redes sociais, inclusive, podem ser uma ferramenta essencial na disseminação do Dia do Cliente, uma data que, na visão de Souza, é uma grande oportunidade no relacionamento da marca com o público, mas que ainda é pouco explorada no mercado. Para ele, o cliente ainda não tem muita percepção sobre a comemoração. “Ele não consegue perceber algo de diferente nesse dia, porque é algo que acabou sendo com ações muito isoladas, não tem nada muito bem estruturado acontecendo”, diz. Ou seja, rumar para novos mares também cabe ao Dia e fazer com que o cliente conheça mais sobre ele e saiba o quanto realmente é importante para as empresas, de uma maneira geral.

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