NCR e Scopus Tecnologia assinam acordo

0
4

A NCR Corporation e Scopus Tecnologia Ltda., subsidiária do Banco Bradesco S.A., anunciaram hoje a formação de uma aliança estratégica para a produção e desenvolvimento de ATMs no Brasil onde a Scopus adquire uma participação acionária de 49 % na NCR Manaus, operação brasileira de fabricação e engenharia da NCR. Simultaneamente, o Banco Bradesco assinou um acordo para 30.000 ATMs, tornando a NCR sua fornecedora preferencial de ATMs pelos próximos cinco anos, incluindo um pedido inicial de mais de 6000 ATMs da NCR Manaus. O acordo está sujeito a aprovação regulatória. Os termos do negócio não foram divulgados. 
A área de vendas, serviços e outros funcionários da NCR continuarão em uma empresa separada, oferecendo suporte de vendas e serviços para a base de clientes mais ampla da NCR no Brasil. O acordo possibilitará à NCR utilizar o profundo conhecimento tecnológico e presença geográfica da Scopus, melhoria da produtividade, oferecendo produtos inovadores com maior rapidez para instituições financeiras em todo o Brasil, o quarto maior mercado de ATMs do mundo. De acordo com a Retail Banking Research, o mercado de ATMs no Brasil deve crescer 27% até 2015 (1). O acordo com o Banco Bradesco vai acelerar o crescimento da NCR no Brasil e melhorar significativamente a posição de mercado da empresa. 
“Trata-se de uma aliança ousada, estratégica e transformadora que está perfeitamente alinhada com nossa estratégia corporativa, visto que expande e fortalece nossa presença geográfica e cobertura de vendas”, afirmou Bill Nuti, Chairman e CEO da NCR. “O acordo ressalta porque decidimos abrir uma fábrica em Manaus em 2009 – especificamente para responder à demanda de mercado por um fornecimento local e para estarmos mais próximos de um mercado dinâmico e em crescimento. A parceria vai permitir que a NCR se beneficie da presença de mercado da Scopus, bem como de sua grande experiência com os clientes, ao mesmo tempo em que nos ajuda a melhorar a produtividade e agilidade de nossa fábrica”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAcxicom tem novo presidente
Próximo artigoO potencial do varejo digital