Neoris aposta em alto crescimento

0
3



Em coletiva de imprensa realizada durante o SAP Fórum, a Neoris Brasil apresentou os principais projetos, soluções e planos para o futuro. Frederico Vilhena Vilar, diretor geral da empresa, disse que o desafio da empresa no país é competir com empresas como IBM e Accenture na oferta de consultoria, além de seguir em terceirização e integração. “O Brasil nunca evoluiu para se tornar o player que a Neoris já é em outros países como México. A filial sempre atuou como boutique, especialista em logística, chão de fábrica e nota fiscal eletrônica. Agora, os planos são outros e vamos continuar dobrando de tamanho até 2010”, afirmou.

 

Segundo o executivo, a expectativa de crescimento vem do desempenho das novas áreas de negócios. Em 2008, o crescimento da empresa foi de 60%, e para 2009, a expectativa é de crescer 40%, mas com o dobro de recursos. Hoje, a empresa atua com quatro unidades de negócios: telecom e utilities, recursos naturais, sistemas financeiros e indústria. “Em 2010, queremos ter 35% do nosso faturamento vinculado à área financeira, onde hoje, a participação é pequena”, acrescenta. Além disso, a Neoris pretende sair de 200 para 2,5 mil funcionários até 2010, tendo a SAP como carro-feche para toda a expansão.

 

Entre as novidades da Neoris apresentadas no SAP Fórum está a solução de video wall que permite simular a supervisão de uma usina de álcool, açúcar e energia. O equipamento exposto tornará possível a visualização de todos os processos da usina. A principal vantagem do conceito de video wall está na integração de todos os processos de uma planta industrial ou de qualquer outro conjunto de atividades empresariais, de modo a permitir a supervisão operacional a partir de um único centro de controle. Com isso, todos os envolvidos no processo podem gerenciar as operações de maneira coordenada, facilitando a rápida tomada de decisão, otimizando a produção.