O Grupo Netshoes anunciou o modelo de marketplace para as lojas Netshoes e Zattini no Brasil. Com isso, o grupo passa a oferecer uma variedade maior de produtos e serviços a seus clientes, apoiado na estrutura de lojistas parceiros. A nova permitirá que lojas e marcas ofereçam seus produtos integrados ao ambiente das marcas. O Grupo estima que o projeto seja um dos principais drivers de crescimento e pode representar até 20% de seu negócio no médio prazo, bem como espera dobrar seu atual portfólio de 80 mil produtos no primeiro ano de operação do marketplace. Com a iniciativa, será possível ampliar o sortimento das lojas, mantendo os benefícios oferecidos a seus clientes. Como segurança, comodidade, excelência em atendimento, formas de pagamento.
Já as lojas participantes desse modelo poderão usufruir de um tráfego de mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês em uma plataforma mais segura, soluções de inteligência e marketing. Além de ser um ambiente nichado, que pode ser mais assertivo para o negócio. “Rapidamente, esses varejistas podem vender online com qualidade do Grupo Netshoes, sem custo de implantação e aproveitando uma expertise de 15 anos”, afirma Paula Gusmão, diretora de marketplace e B2B. Segundo ela, o interesse de adesão ao projeto do Grupo tem superado as expectativas. “Estamos buscando varejistas que entendam nossa preocupação com a experiência de compra do consumidor. Nesse modelo, não somos responsáveis pelo envio do produto, uma vez que ele não está em nosso estoque. Por isso, estipulamos altos níveis de SLA (Service Level Agreement), que certifica o serviço e entrega oferecido pelas lojas participantes do nosso marketplace”, ressalta.
O atendimento da Central de Relacionamento do Grupo Netshoes também estará disponível por meio de telefone, chat, e-mail e redes sociais. Para isso, os sistemas da área são alinhados com os varejistas do marketplace, permitindo a Central atender o cliente com todas as informações pertinentes ao pedido. “No último ano, trabalhamos e investimos forte no desenvolvimento de tecnologia, processos e outros pontos dentro da empresa para implantar um marketplace que seguisse nossos parâmetros de excelência para a experiência do cliente”, finaliza Paula.