Network1 apresenta gerenciador de links da Packeteer

0
7

A Network1, distribuidora de produtos de comunicação de dados e voz, disponibilizou ao mercado as soluções para controle de gestão de links de redes da Packeteer, empresa de QoS. Trata-se de uma solução instalada entre router e o servidor da rede que prioriza o uso da banda, por meio de uma classificação e análise prévia das reais necessidades do cliente. “Agora o administrador da rede pode definir o rateio do link em percentual, de acordo com o custo para cada departamento da empresa”, informa Arlindo Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Network1.

De acordo com o diretor da Network1, o mais importante é dar vazão à rede e controlar as aplicações de missão crítica, e não mais investir somente na ampliação da infra-estrutura. “Um eficiente sistema para a gestão do uso de banda pode adiar o investimento na ampliação da rede, sendo que a solução da Packeteer permite um ROI (retorno de investimento) em até 9 meses”, afirma Arlindo Silva. Outro ponto positivo na solução Packeteer está na melhora de qualidade de serviço prestado ao usuário, uma vez que permite priorizar os sistemas de gestão crítica, além da economia de banda no uso para links internacionais.

Com a nova parceira, a Network1 investirá já no início de 2004 em um novo programa de certificação técnica para a Packeteer, além de treinamento comercial. Para as certificações, a Network1 arcará com cerca de 80% do custo total. Com estas iniciativas a empresa espera buscar novos canais para os produtos Packeteer.