Netzsch reestrutura sistema de telefonia

0
6



A Netzsch do Brasil, emresa de bombas de cavidades progressivas, fechou contrato com a Dígitro Tecnologia, fabricante brasileira de soluções de telecom para ambiente corporativo. Pelo acordo, a Dígitro forneceu e implantou um sistema de telefonia, que inclui as plataformas digitais NGC evolution e NGC office e os dispositivos IP, ATA e FaleWeb, para interligar unidades no Brasil e três no exterior.


A expectativa do gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Netzsch, Adair de Souza, é obter uma economia gradativa, que possa chegar a 30%, em um ano. “Com as implantações básicas iniciadas, já é possível perceber uma economia. Mas, na verdade, temos que equacionar que além da redução de custos com telefonia, estamos ampliando a rede corporativa e melhorando significativamente a tecnologia”, explica.


A utilização do ATA na Argentina permitiu a comunicação sem custos das empresas irmãs, e existe ainda um projeto de implantação desta solução na Alemanha e Estados Unidos. “Falamos como se estivéssemos usando ramais internos, discando apenas quatro números, além de poder contar com todas as facilidades de um ramal local, só que remotamente”, explica Souza.


O novo sistema de telefonia na sede, com 250 ramais, entrou em operação na virada de setembro para outubro de 2007. Os serviços de telefonia foram os primeiros a serem instalados. Além disso, o projeto prevê a instalação do softphone FaleWeb e dos sistemas de PABX VirtualFone, pré-pago, tarifação centralizada e sala de conferência. Em janeiro, foi instalado o Ramal Celular, que possibilita aos colaboradores da Netzsch associar um número de ramal ao seu celular. Desta forma, é possível receber ligações, transferir para um ramal, e realizar consultas sem custo para a empresa.