No coração dos pais, na mão das crianças



O foco são as crianças, mas quem tem ajudado a Brinquedos Estrela a aumentar as vendas são os pais. Tidos como embaixadores dos produtos, eles que estão fazendo a propaganda de alguns produtos dentro de casa nesse Dia da Criança. “Como trabalhamos bastante com repaginações de jogos e produtos que já fizeram parte de nosso catálogo em anos anteriores, os pais conhecem e provavelmente brincaram com brinquedos na infância. A recordação positiva que têm com relação a estes brinquedos é um ponto a nosso favor”, explica Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da Estrela, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.

 

Nessa data não tem sido diferente. O diretor cita como exemplo o relançamento do jogo Genius com o design original, que foi um grande sucesso dos anos 80. “Trouxemos o produto de volta neste Dia das Crianças e o produto se esgotou nas lojas em apenas um mês. Não esperávamos uma demanda tão avassaladora. O Boca Rica, lançado originalmente em 1984, também está fazendo um sucesso enorme nas vendas deste Dia das Crianças”, comenta. Essa recepção aos relançamentos aliada aos novos produtos e a situação econômica do País, faz com que a fabricante trabalhe com a expectativa de crescer em torno de 15%.

 

A Estrela também aposta em ações para estreitar o relacionamento, oferecendo suporte aos clientes, vasto material de PDV, ações cooperadas e recreações na lojas. “Além disso, temos um exército de promotores capacitados para demonstrarem nossos brinquedos”, acrescenta Fernandes. Porém, antes disso, ele coloca como fundamental entender a criança, estar próximo de sua realidade e conhecê-la a fundo. “Só assim poderemos surpreendê-las e encantá-las”, completa.

 

Já como estratégia para atrair os pequenos consumidores, a marca faz anúncios nos canais com programação infantil, em portais e revistas, além de procurar estar sempre bem localizada no PDV. “Também temos participação nas redes sociais com jogos como o Cara a Cara no Facebook e a ação Tuitorama no Twitter”, conta o diretor de marketing.

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