A Accor Services assume nova identidade e passa a se chamar Edenred. A mudança é resultado de um futuro desmembramento mundial entre as operações de serviços e hotelaria do grupo Accor. No Brasil, não haverá alteração nas operações, e a Edenred atuará nos mercados de refeição e alimentação-convênio, vales transportes, e gestão de despesas de veículos por meio da Ticket, marketing de incentivo e programas de fidelidade com a Accentiv´Mimética e outsourcing de recursos humanos pela Build Up.
“A mudança faz parte de uma estratégia mundial e marca uma nova era para os negócios, principalmente no Brasil, onde o ´métier´ de serviços, juntamente com a França e Itália, representam a principal e mais relevante contribuição em termos de volume global”, declara Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred Brasil.
O nome Edenred procura expressar, em primeiro lugar, uma sólida visão de crescimento construída com base no projeto “Eden”, lançado em janeiro deste ano e aplicado em todo o grupo. Além de ser o acrônimo para nossa filosofia Entreprendre Différemment Ensenble (em português Empreender Diferentemente Juntos), a palavra éden significa paraíso em oito idiomas, o que remete ao bem-estar individual e coletivo, principal valor da companhia. Já o termo “red” faz referência à esfera vermelha que se tornou símbolo dos produtos oferecidos e, em espanhol significa “rede”, sinônimo de conexão entre empresas e cidadãos.
“No Brasil, esse desmembramento ampliará nossa atuação de forma mais independente. A Edenred é uma empresa que já nasce grande, com 50 anos de experiência – no Brasil presente há 34 anos – e atuação em 40 países. Para se ter uma ideia de nossa grandeza, em 2009, o volume de cartões e vouchers emitidos por nossa empresa totalizou 12,4 bilhões de euros, sendo mais de 50% em países emergentes, como é o caso do Brasil”, afirma Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred no País.