Paula Bernardoni, superintendente de parcerias estratégicas da Youse

Novo business focado na relação B2B2C com jornada de simplicidade

Executiva da Youse descreve a criação de uma área de negócios focada em parcerias com os corretores e assessorias de seguro

O mercado global de seguros, segundo pesquisa da KPMG, tende a crescer à base de parceiros, fusões e aquisições. A tendência inclui a evolução dos modelos de negócio e a busca por crescimento sustentável. Esse foi justamente o caminho escolhido pela Youse, insurtech que há oito anos vem operando no modelo digital com o consumidor final, mas que decidiu, agora, incluir a vertical B2B2C, abrindo um canal de parcerias com corretores e assessorias de seguro, fazendo uso de sua expertise tecnológica. Detalhando essa nova área de negócios, Paula Bernardoni, superintendente de parcerias estratégicas da Youse, participou, hoje (29), da 1040ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.

Por uma exigência dos clientes, o mercado de seguros como um todo está buscando atuar de forma simples e mais transparente, na opinião de Paula, vindo ao encontro da proposta que fez nascer a Youse, de que seguro tem de ser para todos e com uma cultura cliente que combinam simplicidade e personalização. “Dentro desses oito anos de existência, nossa empresa vem, desde o início, desenvolvendo uma proximidade muito grande com os clientes, ao dar a opção de contratação de seguros diretamente na nossa ferramenta. Mas, entendemos, também, a importância, para esse mercado, da presença dos intermediários. Por isso, criamos a vertical B2B2C, dando a opção ao cliente da contratação por meio do seu corretor ou assessoria de confiança. É uma opção pela democratização desse segmento, levando para mais pessoas a oportunidade de protegerem sua família, seus bens e suas residências.”

Para isso, a Youse teve a preocupação de preparar um portal totalmente voltado a esses parceiros, possibilitando que possam fazer toda a gestão da carteira dos clientes. Ou seja, foi utilizada toda a expertise tecnológica da insurtech, a mesma aplicada em suas ferramentas digitais oferecidas ao cliente final. “Pensando na jornada dos clientes, disponibilizamos todos os canais de interação e possibilitamos aos parceiros que possam usufruir de toda nossa tecnologia, do machine learning que suporta todo o nosso processo, enfim, de todos os nossos avanços digitais.”

Ainda segundo Paula, somente no último ano foram implementadas mais de 50 novas funcionalidades dentro do portal, havendo três formas de integração dos parceiros na plataforma. “A primeira delas é a simples inclusão do cadastro no portal, em seguida vem a integração daquele corretor já estruturado via API com jornada digital construída nos seus processos. E temos uma terceira possibilidade, mais customizada, no modelo white label.” Quanto ao perfil dos parceiros, ela explicou que são aqueles já voltados para a busca de simplicidade e personalização na oferta de seguros, voltados para uma jornada fluida e sem atritos.

Após falar da preocupação da empresa de manter uma jornada multicanal humanizada sem perder a essência do digital na agilidade e simplificação dos processos, a superintendente explicou que o único critério para escolha dos parceiros é que sejam pessoas jurídicas e trabalhem com os três produtos da empresa, que são seguro de vida, automóvel e residencial. Houve tempo, ainda, para detalhar de que forma é desenvolvida a parceira, inclusive no desenho dos produtos mais personalizados a quatro mãos, e o processo de modernização dos corretores de seguro.

O vídeo, na íntegra, está disponível em nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1039 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA encerrará a semana amanhã (30), com o Sextou que debaterá o tema “Cliente global: Estamos no caminho certo de evolução?”, reunindo Ladislau Batalha, CEO do ICXI e do Lab Experience, Rodrigo Cintra, diretor de internacionalização da ESPM e Ricardo Azambuja, customer care manager da B&B Hotels Italia.

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