Novotel Jaraguá implanta NF-e

0
10


O Novotel Jaraguá está entregando aos hóspedes um comunicado sobre as mudanças para obtenção da nota fiscal de serviços. Conforme a Lei nº 14.097/05 do Município de São Paulo, os prestadores de serviços de hotelaria devem utilizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em substituição à nota fiscal impressa, a partir do dia 1º de setembro de 2006.

O hotel passará a emitir um Recibo Provisório de Serviços (RPS), com os dados para a conversão da NF-e. O hóspede terá acesso à Nota Fiscal Eletrônica entre três e 10 dias após a utilização dos serviços, no site www.prefeitura.sp.gov.br, mediante cadastro. De acordo com informações da Prefeitura, o cliente que pedir a emissão da NF-e poderá utilizar parte do ISS recolhido para abater até 50% do IPTU.

“Os hotéis do município de São Paulo vão ter mais informações sobre os clientes, pois para ter acesso à Nota Fiscal Eletrônica, os hóspedes vão precisar preencher todos os campos da Ficha Nacional de Registro de Hóspede, a FNRH”, afirma Carlos Bernardo, gerente geral do Novotel Jaraguá.