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O consumidor digital



A pesquisa global “Digital Shoppers Relevancy”, da Capgemini, provedora de serviços de consultoria, terceirização e tecnologia, identifica seis perfis de consumidores que usam canais digitais de diferentes formas durante o processo de compra. Confira:

 

Compradores digitais sociais (25%): têm menos de 35 anos, são fortes usuários de mídias sociais e querem compartilhar opiniões e experiências em canais digitais. Também são usuários ativos de celulares e aplicativos para pagar produtos, procurar itens e identificarem-se.

 

Viciados em compras digitais (18%): pioneiros e experimentadores são os maiores compradores entre os seis perfis e usam ativamente canais digitais, tais como aplicativos de smartphones e tecnologias dentro da loja. Os homens compram muito usando canais digitais, mas se preocupam menos que as mulheres em estabelecer um diálogo com as empresas.

 

Compradores virtuais ocasionais (16%): 56% do grupo têm mais de 45 anos. Fazem compras on-line com pouca frequência, mas, quando o fazem, usam os canais digitais principalmente para escolher e comparar produtos e rastrear as entregas.

 

Compradores virtuais racionais (15%): formam o segundo perfil mais ativo de compradores on-line, sendo a Internet o canal preferencial durante o processo de compra, mas não se interessam muito por mídias sociais nem por aplicativos de compra para celulares.

 

Interessados em preço (13%): importam-se com o preço, não gostam muito de fazer compras na Internet e são, na maioria, mulheres (63%). Fazem compras on-line principalmente para encontrar o melhor preço para produtos que já sabem que querem.

 

Compradores tecnologicamente inseguros (13%): na maioria jovens e adultos, sentem-se inseguros no uso de canais e aparelhos digitais, não os considerando relevantes para a compra.

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