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O marketing na era do propósito

De autoria de Alain S. Levi, livro destaca o papel das marcas na transformação cultural

Com a proposta de inspirar pessoas a redefinirem seus conceitos de cidadania e, de modo especial, profissionais de marketing a fomentarem um grande movimento de ideias e ações concretas que culminem na consolidação da era do propósito, Alain S. Levi, profissional com mais de 30 anos de experiência na área do marketing, lança seu primeiro livro pela Novo Século Editora,  “Marketing sem blá blá blá – inspirações para transformação cultural na era do propósito”.

“O livro é um grande apanhado de temas, assuntos, conceitos e opiniões a respeito da era do propósito e da urgência das mudanças necessárias em nosso modo de vida, e tem como missão provocar pessoas a reverem seus conceitos de maneira a torná-las plenas e cocriadoras do mundo onde sonham viver, conviver harmonicamente com seus pares e, acima de tudo, que almejam deixar para seus descendentes. É um convite à reflexão e à redefinição radical de nossa posição como peça fundamental no cunho de uma cultura regada a ética, autenticidade e muito propósito”, explica Levi, fundador e CEO da Motivare, agência de experiential marketing.

De acordo com o executivo, “o livro é o resultado de anos de vivências, reflexões, conversas, trocas, conquistas, realizações, tombos, decepções e, principalmente, de muito aprendizado. É fruto também de anos de leituras, pesquisas e anotações sobre o tema. Espero, com ele, trazer para as conversas do dia a dia os temas mais relevantes da atualidade no campo do propósito”. 

Dividido em 10 capítulos, o livro é um amplo panorama de análises das necessidades do mercado contemporâneo que urge por mudanças sociais, principalmente em questões de discriminação racial, igualdade de gênero e sustentabilidade. No capítulo “Bem-vindo à era do propósito” por exemplo, Levi argumenta sobre o perfil do consumidor moderno e o que o leva a rejeitar uma marca, trazendo a perspectiva da falta de sintonia entre o que ela é e como comunica. “As grandes causas e o social impact marketing” é outro capítulo do livro, em que o autor apresenta, por meio do Case Paris, as medidas que a capital francesa adotou – aproveitando a nomeação para sede dos Jogos Olímpicos -, para se tornar mais sustentável. 

No capítulo “Os pop stars do propósito e suas ideias inspiradoras” Levi propõe outra reflexão, desta vez, sobre o termo “influenciador digital”, em que mais do que o papel de influenciar, deve-se sobrepor o papel de inspirar. E em “Capitalismo consciente, ESG e marcas regenerativas: seus valores gerando valor”, o autor discorre pelo capitalismo consciente, desmistificando a ideia de que as empresas que adotam práticas sustentáveis se tornam menos lucrativas, e que se faz urgente que as marcas e as companhias criem valor por meio do seu código de valores. Levi também explica a evolução do conceito de marcas sustentáveis para marcas regenerativas, defendendo que essas sobreviverão ao processo de seleção natural vigente da sociedade do futuro. 

Marketing sem blá blá blá: inspirações para transformação cultural na era do propósito

Autor: Alain Levi

Editora: Novo Século

Páginas:208 

Preço sugerido: R$ 49,90

O livro já está em pré-venda no site da editora Novo Século, na Amazon Brasil e em nas principais livrarias do país.

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