O novo aplicativo da Heineken



Com objetivo de estreitar a relação com os consumidores e estabelecer uma melhor experiência de consumo nos pontos de venda, A Heineken lança o aplicativo, Delegates, para smartphones com sistema Android e IOS.  A tecnologia servirá como uma fonte de pesquisas para a marca entender como o atendimento em bares parceiros pode ser aperfeiçoado. Em contrapartida, as pessoas que baixarem o aplicativo e contribuírem com as avaliações acumularão pontos, que poderão ser trocados por diversos brindes exclusivos  da marca, que não são encontrados à venda.

 

Os consumidores interessados em  acumular pontos e ganhar os brindes poderão baixar Delegates na Apple Store, ou na Google Play Store de graça.  Para incentivar as pessoas a se cadastrarem no programa, os estabelecimentos parceiros de Heineken contarão com displays informativos, contendo um QR Code com link para o aplicativo.

Após efetuarem o cadastro com nome, e-mail e senha, os consumidores poderão ganhar pontos, sempre que fizerem um check-in e avaliarem os lugares cadastrados pela Heineken, respondendo a um pequeno questionário. Inicialmente, mais de 2000 bares participantes do projeto poderão ser encontrados no aplicativo por meio de geolocalização ou QR Code, em todo território nacional.

 

A Diretora de Marcas Premium da Heineken Brasil, Daniela Cachich explica o propósito da tecnologia, “O aplicativo Delegates vem para ampliar ainda mais os nossos canais de comunicação direta com as pessoas. A inovação está no benefício mútuo entre a Cervejaria, que ganha uma nova base de pesquisas, e o consumidor, que pode ganhar uma série de prêmios de uma maneira divertida e interativa”,diz.  O aplicativo é destinado para maiores de 18 anos. Teve seu conceito criativo e desenvolvimento estratégico e de interface elaborado em parceria com a  Lukso – Story & Strategy e a Pixellabs.

 

Conheça os detalhes do Aplicativo:

 

Para participar, após baixar o Delegates o consumidor precisará fazer um cadastro com seu nome, e-mail e uma senha. Após essa etapa, o usuário terá acesso ao aplicativo e já estará apto a iniciar suas avaliações. No menu principal, o consumidor tem acesso a todas as áreas do aplicativo: Perfil, portfólio de pontos e badges desbloqueados; Histórico, relação dos últimos bares visitados; Avaliar Bar, permite avaliar o loca; Prêmios, acesso ao site da campanha com todos os prêmios disponíveis para troca e Inf ,com o regulamento completo da campanha.

 

Para avaliar um estabelecimento, o consumidor deve identificar o bar em que está presente, usando o sistema de geolocalização. Caso não encontre o lugar, o jogador  tem a opção de identificar o estabelecimento por meio de leitura de um QR Code, impresso no material promocional da campanha, no local cadastrado. Após a identificação, o consumidor responde às perguntas relacionadas à experiência que teve com a marca naquele local, e soma pontos pela avaliação.

 

O jogador pode ainda enviar um comentário sobre o local, incluindo até mesmo uma foto sobre algum item que ele gostaria de ressaltar. Dependendo da ação realizada, o consumidor consegue desbloquear badges, que são medalhas de reconhecimento por determinadas ações, como ir a três restaurantes diferentes, por exemplo, que dá direito à Badge Gourmet. Cada medalha  desbloqueada dá direito a novos pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima