O ponta-de-lança para o sucesso das vendas

0
1


Estar onde o consumidor está, claro, é fundamental para garantir o sucesso nas vendas de um produto. E definir uma estratégia correta nessa direção exige muito critério das empresas, pois uma má escolha do canal de distribuição pode gerar prejuízos, como o distanciamento entre a marca e o cliente, o desconhecimento do potencial de consumo e o não-atendimento adequado de determinadas regiões onde há demanda do produto.

Enxergando o canal de distribuição como um dos pilares do sucesso das empresas, Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up, ministra a palestra “Gestão Estratégica do Canal de Distribuição com Vistas à Melhores Resultados de Venda, Satisfação do Consumidor e Eficiência dos Canais” será apresentada no dia 16 de maio, às 9h, durante a “2ª Conferência Aumente suas Vendas com Estratégias Diferenciadas de Canais de Distribuição”, evento promovido pela IBC (International Business Communications) e que acontece em São Paulo entre os dias 16 e 17 de maio.

A executiva falará sobre o marketing de relacionamento e sua eficácia para os canais de distribuição, a utilização de KPIs (key performance indicators) como forma de gerenciar a eficiência dos canais, os principais conflitos existentes em canais e como gerenciá-los.

Segundo especialistas, o canal de distribuição se tornou um dos mais importantes elementos de atratividade para o consumidor. Ele saiu de um ambiente onde não tinha relevância, começou a concentrar e a exercer um poder muito forte sobre a indústria. “Na Brastemp, por exemplo, elaboramos, em 2005, o programa ´Tá Combinado´, que tem objetivo de reforçar a imagem da marca junto aos balconistas e provocar, com eles, relacionamento contínuo para, ao final, estimular as vendas. O projeto começou após a empresa constatar, por meio de pesquisa, distanciamento entre os balconistas e a marca e, para reverter esta imagem, as ações envolveram eventos de entretenimento nas principais revendas”, diz Torres.

Serviço
Data: 16 e 17 de maio
Horário: das 8h às 17h30
Local: Hotel Mercury – Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3017-6888, no site www.ibcbrasil.com.br ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrêmio mexicano
Próximo artigoSiemens anuncia promoção de Tadeu Viana