O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O valor de uma integração abrangente



A Sterling Commerce divulgou os resultados de um estudo que encomendou à Forrester Consulting. Realizada em março de 2009, a pesquisa “O valor de uma abrangente solução de integração” visou estabelecer a necessidade de se ter uma solução abrangente de integração. O estudo, que envolveu 260 executivos e tomadores de decisões de TI, em alto escalão, descobriu que 80% dos entrevistados planejam melhorar as capacidades de integração neste ano.

 

Os entrevistados indicaram que as atuais infraestruturas de integração não se mostram “muito eficazes” durante 40% do tempo, quando é necessário responder rapidamente aos desafios de integração. A maioria das soluções de integração não consegue atender às necessidades de integração abrangente das empresas, pois não foram pré-integradas, faltam-lhes recursos de EDI, B2B e MFT, e não tiram proveito dos princípios de uma arquitetura voltada para serviços (SOA).

 

A importância de se contar com um recurso de transferência gerenciada de arquivos (MFT) foi destacada, em uma das perguntas da pesquisa, em que se indagou como as empresas transmitiam suas transações B2B. Um total de 65% dos entrevistados indicou que MFT era uma das principais opções de transporte utilizada.

 

“Esta pesquisa é importante, pois ajuda nossos clientes a entender e a lidar melhor com estas melhorias fundamentais que podem introduzir para resolver a complexidade inerente a uma integração que abrange toda a sua comunidade de negócios”, explicou Ken Ramoutar, vice-presidente da área Global de Marketing de Indústria e Produtos, da Sterling Commerce. “Ao revelar as inadequações da capacidade de integração em relação às necessidades existentes nas empresas, a pesquisa destaca a necessidade de se ter uma estratégia abrangente de integração e oferece uma diretriz estratégica, ajudando as empresas a evoluir rumo uma estratégia que otimize e transforme a maneira de como fazem negócios”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima