Oracle assumirá 75% da PeopleSoft

0
18

A Oracle Corporation anunciou que os acionistas da PeopleSoft colocaram à venda aproximadamente 75% das ações em circulação da PeopleSoft, dando à Oracle controle acionário da empresa. Além disso, a Oracle designou quatro representantes para atuar no conselho de administração da PeopleSoft, substituindo os membros que saíram e dando à Oracle representação majoritária. Dois dos membros do conselho anterior da PeopleSoft permanecerão até que a fusão entre as empresas se concretize.

A combinação das duas empresas reúne alguns dos melhores produtos e profissionais do mercado de aplicativos empresariais, tudo em benefício do cliente”, disse Larry Ellison, CEO da Oracle. “Estamos prosseguindo rapidamente no planejamento da integração e satisfeitos com o grau de coordenação alcançado nesse processo”, acrescentou.

O período inicial da oferta da Oracle de compra de todas as ações ordinárias da PeopleSoft em circulação venceu à meia-noite do dia 28 de dezembro de 2004 (horário de Nova York, ou 3 da manhã pelo horário de Brasília). A Oracle aceitou para pagamento 298.834.574 ações colocadas à venda na oferta e anunciou um período de oferta subseqüente. Ele teve início no dia 29 de dezembro de 2004, e vence na terça-feira, dia 4 de janeiro de 2005 às 20h00 pelo horário de Nova York (17h00 pelo horário de São Francisco e 23h00 pelo horário de Brasília).

Se no mínimo 90% das ações da PeopleSoft em circulação forem colocadas à venda antes do vencimento do período de oferta subseqüente, a Oracle espera concluir a segunda etapa da fusão imediatamente. O período de oferta subseqüente permitirá a todos os acionistas que não colocaram suas ações à venda na oferta inicial alcançar o preço de US$ 26,50 por ação antes da consumação da segunda etapa da fusão.

Durante o período de oferta subseqüente, a Pepper Acquisition Corp., subsidiária de aquisição da Oracle, aceitará e fará o pagamento imediato de todas as ações da PeopleSoft colocadas à venda. Os acionistas que venderem suas ações durante esse período receberão os mesmos US$ 26,50 por ação oferecidos durante o período de oferta inicial. As ações colocadas à venda durante o período de oferta subseqüente não poderão ser retiradas.

A Pepper Acquisition Corp. poderá estender o período de oferta subseqüente. Caso isso ocorra, a Pepper Acquisition Corp. notificará o depositário da oferta e publicará um comunicado à imprensa antes das 9h00 do horário de Nova York (meio-dia pelo horário de Brasília) do primeiro dia útil seguinte à data do vencimento previsto do período de oferta subseqüente.