Oracle reafirma aposta em plataforma aberta

0
3
A Oracle acaba de anunciar a plataforma aberta Oracle Application Integration Architecture, baseada em padrões para gestão de processos de negócios em aplicativos da empresa, de terceiros e personalizados. Como parte da nova solução, a Oracle está fornecendo integrações pré-preparadas em seus aplicativos de ERP, CRM e setoriais, usando um modelo de objetos comum e uma plataforma baseada em BPEL (Business Process Execution Language).
Com a abertura da plataforma Oracle Application Integration Architecture, os fornecedores de software independentes (ISVs) poderão utilizá-la para integrar os produtos aos Oracle Applications. Os clientes, por sua vez, poderão estender a plataforma aos aplicativos legados. O modelo de objetos comum é o mesmo que será utilizado nos aplicativos Oracle Fusion. Com isso, os clientes também poderão estender o modelo de objetos, protegendo essas extensões nas atualizações.
“A Oracle Application Integration Architecture nos ajudará a resolver o problema de gerenciamento de processos que dependem de diversos aplicativos diferentes”, afirma Brian Simmermon, diretor de Informática da Subaru. “Utilizando uma arquitetura aberta e baseada em padrões, teremos flexibilidade para fazer mudanças distintas sem interromper todo o processo de negócios”, completa.