Os baianos elogiaram o Encontro

O meeting de Salvador, avaliado pela opinião de executivos baianos ligados a empresas de call center e de operações in house, foi um sucesso e muito oportuno. A avaliação reflete por exemplo a opinião de Shideo Tokimatsu, do Banco do Brasil, Marcus Miranda, da Callsys, e de Wilna Araújo Carneiro, da Atende, divisão de negócios de call center da Telematic. Para eles, a disseminação da cultura de cliente, promovida pela revista ClienteSA e o portal Callcenter.inf.br, que teve o apoio da ADVB local, merece elogios. Os baianos elogiaram as apresentações estratégicas de James Finger, presidente da DMSbr, ao apresentar os resultados da 1ª. Pesquisa Nacional sobre o Mercado de Relacionamento com Clientes – realizado pela DMSbr e avaliado pela Meka Marketing -, de Ewaldo Russo, presidente do Laboratório Fleury, e de Heloísa Prass, que substituiu a presidente do grupo BlueTree, Chieko Aoki, que enfrentou problemas de deslocamento até a capital Salvador.

Uma das maiores polêmicas do meeting de Salvador foi a apresentação sobre a Pesquisa, ao demonstrar o índice de satisfação das operações de call center demonstrado pelos executivos das 607 empresas entrevistadas. A polêmica foi resultado da interpretação incorreta do índice. Wilna questionou alegando falta de qualidade das operações, sugerindo que os melhores índices revelavam nota 10. Na apresentação de Ewaldo Russo, uma executiva chegou a sugerir ao presidente instalar uma filial em Salvador, pela política de relacionamento a clientes demonstrada. E que encantou os baianos. “Nós temos que deixar o cliente mal acostumado”,
justificou. A própria Heloísa, da rede BlueTree, entusiasmou-se com a apresentação de Russo. “Eu estava vendo ele descrever nossos processos”, comentou. Erico Costa Lima, da Siemens, elogiava a organização. “Foi uma grata surpresa o que vimos por aqui.”

A parte da tarde, foi marcada pelo encerramento do 1º. Seminário Am3 Nordeste de Marketing de Relacionamento. Foram seguidas palestras de Marcelo Rissato, com uma oportuna apresentação estratégica do livro recém-lançado O Cliente por um Fio, com bastante descontração. Depois foi a vez da Daisy Romero de Souza, responsável pelo Fale com o Presidente, da TAM, e Ana Maria Moreira Monteiro, da Am3, que fez avaliação sobre estratégias, conceitos, contou cases e desfilou alternativas.

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Os baianos elogiaram o Encontro

O meeting de Salvador, avaliado pela opinião de executivos baianos ligados a empresas de call center e de operações in house, foi um sucesso e muito oportuno. A avaliação reflete por exemplo a opinião de Shideo Tokimatsu, do Banco do Brasil, Marcus Miranda, da Callsys, e de Wilna Araújo Carneiro, da Atende, divisão de negócios de call center da Telematic. Para eles, a disseminação da cultura de cliente, promovida pela revista ClienteSA e o portal Callcenter.inf.br, que teve o apoio da ADVB local, merece elogios. Os baianos elogiaram as apresentações estratégicas de James Finger, presidente da DMSbr, ao apresentar os resultados da 1ª. Pesquisa Nacional sobre o Mercado de Relacionamento com Clientes – realizado pela DMSbr e avaliado pela Meka Marketing -, de Ewaldo Russo, presidente do Laboratório Fleury, e de Heloísa Prass, que substituiu a presidente do grupo BlueTree, Chieko Aoki, que enfrentou problemas de deslocamento até a capital Salvador.

Uma das maiores polêmicas do meeting de Salvador foi a apresentação sobre a Pesquisa, ao demonstrar o índice de satisfação das operações de call center demonstrado pelos executivos das 607 empresas entrevistadas. A polêmica foi resultado da interpretação incorreta do índice. Wilna questionou alegando falta de qualidade das operações, sugerindo que os melhores índices revelavam nota 10. Na apresentação de Ewaldo Russo, uma executiva chegou a sugerir ao presidente instalar uma filial em Salvador, pela política de relacionamento a clientes demonstrada. E que encantou os baianos. “Nós temos que deixar o cliente mal acostumado”,
justificou. A própria Heloísa, da rede BlueTree, entusiasmou-se com a apresentação de Russo. “Eu estava vendo ele descrever nossos processos”, comentou. Erico Costa Lima, da Siemens, elogiava a organização. “Foi uma grata surpresa o que vimos por aqui.”

A parte da tarde, foi marcada pelo encerramento do 1º. Seminário Am3 Nordeste de Marketing de Relacionamento. Foram seguidas palestras de Marcelo Rissato, com uma oportuna apresentação estratégica do livro recém-lançado O Cliente por um Fio, com bastante descontração. Depois foi a vez da Daisy Romero de Souza, responsável pelo Fale com o Presidente, da TAM, e Ana Maria Moreira Monteiro, da Am3, que fez avaliação sobre estratégias, conceitos, contou cases e desfilou alternativas.

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