O canal para quem respira cliente.

Ouvidoria otimizada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou um novo serviço para facilitar ainda mais a comunicação com o público. É o Sou_Mapa, sistema da Ouvidoria do Mapa pelo qual a população poderá encaminhar mensagens eletrônicas com pedidos de esclarecimento às áreas técnicas sobre defesa agropecuária, política agrícola, produção e agroenergia e desenvolvimento agropecuário e cooperativismo.

Para enviar e-mails por intermédio do Sou_Mapa, basta entrar no site do ministério (www.agricultura,gov.br) e clicar no ícone Ouvidoria. Lá, o usuário clicará em Fale com o Ouvidor e aparecerão duas abas: uma permitirá enviar o pedido e a outra servirá para acompanhar a sua tramitação. Ao acionar o sistema, a pessoa receberá uma mensagem eletrônica com sua senha e login.

“O Sou_Mapa tornará mais ágil o encaminhamento das demandas dos cidadãos à Ouvidoria. Agora, a pessoa poderá enviar a mensagem eletrônica, com alguma solicitação à área técnica, por intermédio da própria página do ministério”, destaca o ouvidor Erwin Klabunde.

Desde que começou a funcionar, em 27 de julho deste ano, a Ouvidoria recebeu cerca de 400 pedidos de informação, diz o ouvidor Erwin Klabunde. “Com a inauguração do novo sistema, esperamos que a demanda duplique no curto prazo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima