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Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós

Oxxo lança Projeto Embaixadores para maior aproximação com consumidores

Para reforçar construção de marca, os “OrgulhOXXOS BR” irão assumir o posto de promotores da marca nas redes sociais

Com o objetivo de reforçar a humanização da marca, ampliar a identificação dos consumidores e também o sentimento de pertencimento dos colaboradores, a rede Oxxo de mercados de proximidade anunciou o lançamento do projeto “Embaixadores OXXO”. A ação consiste em dar voz a um grupo de colaboradores, de diferentes áreas e níveis hierárquicos, denominados como “OrgulhOXXOS BR”, para assumirem o posto de promotores da marca nas redes sociais. 

Para dar início ao projeto, a rede montou um comitê formado por cinco colaboradores de loja, CD e escritório.  O comitê será renovado a cada 6 meses e já na próxima formação os colaboradores interessados em serem os próximos embaixadores poderão se inscrever para uma vaga no projeto. De acordo com Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Oxxo, “o sentimento de pertencimento é uma das características fundamentais dos colaboradores para se tornarem embaixadores da marca. A seleção da primeira turma foi bastante simples: os selecionados são pessoas entusiastas da marca, orgulhosos por fazer parte dela e que demonstram alinhamento com a cultura e missão da companhia”.

Todos os integrantes dos comitês montados passarão por capacitação com workshops e treinamentos relacionados à área de marketing e cultura da empresa, além de noções de criação de conteúdos e postura no momento das filmagens e suporte contínuo em todas as ações desenvolvidas. A criação de conteúdos terá temas escolhidos de acordo com o calendário de varejo e de ações da marca.

Os conteúdos da primeira turma estão sendo compartilhados semanalmente nas redes sociais da rede Oxxo, tanto Instagram quanto TikTok. “Na primeira semana de lançamento do projeto, já tivemos recorde de views e engajamento nos posts dos embaixadores. Isso nos sinaliza que estamos no caminho certo, construindo ainda mais conexão e diálogo com nossos clientes”, finalizou Camila.

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