O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil

PagBrasil e Yuno se unem para pagamentos no e-commerce

Empresas fecham parceria para disponibilizar tecnologia, inovação e métodos de pagamento locais a empresas estrangeiras e nacionais que queiram vender seus produtos no país

A PagBrasil, empresa brasileira de tecnologia e pagamentos para e-commerce, anunciou o estabelecimento de parceria com a Yuno, startup que desenvolve solução de pagamentos para empresas, unindo tecnologia e inovação para facilitar o comércio eletrônico entre empresas estrangeiras e nacionais e os consumidores brasileiros. Agora, por meio de apenas um clique em um único painel, o usuário é capaz de habilitar ou desabilitar métodos de pagamento no seu checkout. Além disso, pode gerenciar todos os recebíveis de forma simples e organizada, combatendo inclusive fraudes.

Ralf Germer, CEO da PagBrasil lembra que, de acordo com estudo recente da NielsenIQ|Ebit, em parceria com o Bank ofAmerica, os brasileiros gastaram cerca de R$22,7 bilhões em compras de e-commerces estrangeiros, representando 21% do total de vendas no comércio eletrônico do país, dados que revelam o tamanho do mercado crossborder no Brasil. “Ainda assim, empresas de países fora da América Latina, que desejam vender seus produtos on-line na região, enfrentam dificuldades de integração com provedores de pagamento, pois muitas vezes não conseguem identificar ou não conhecem qual a melhor opção para atender às suas necessidades”.

Processador de pagamentos especializado

Como uma forma de facilitar essas transações internacionais, a Yuno propõe-se a fazer a ligação entre as empresas que vendem para toda a América Latina e seus consumidores, disponibilizando parceiros estratégicos para cada região, com uma integração única. Com a PagBrasil, a startup irá viabilizar a entrada de mais lojistas em solo brasileiro, com um processador de pagamentos especializado e com soluções de tecnologia própria, além de contar com métodos tradicionais. Para o mercado nacional, a Yuno também permite que empresas brasileiras consigam fazer seus negócios com os consumidores do país, mas também expandir, vendendo produtos e serviços para outros mercados da América Latina.

Na avaliação de Germer, a união com a Yuno irá proporcionar ainda mais benefícios para o mercado de pagamentos mundial: “Lojistas de qualquer lugar do mundo e de empresas do Brasil terão a oportunidade de vender para consumidores brasileiros com os métodos de pagamento locais, como o Pix, e ainda poderão contar com soluções exclusivas que a PagBrasil oferece. Ou seja, terão o melhor da América Latina com o melhor do Brasil em uma única integração.”

Conforme o cofundador da Yuno, Juan Pablo Ortega, agregar parceiros comerciais como a PagBrasil é fundamental para a estratégia da startup, pois é desta forma que a empresa está se consolidando como uma importante conexão entre quem deseja vender seus produtos na América Latina e quem possui as ferramentas de pagamento necessárias. “Isso nos ajuda a seguir construindo um ecossistema de pagamentos robusto e possibilita nossa união a uma empresa com expertise e conceituada na indústria de pagamento, com a PagBrasil”, reforça Ortega, ao destacar que a Yuno já atende grandes players do e-commerce na América Latina e levantou US$ 10 milhões em sua primeira rodada de investimentos no início deste ano. A startup tem como foco os mercados do Brasil, Colômbia e México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima