Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Pague Menos desenvolve skill para uso de clientes na Alexa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Parte da equipe do pmenosLab, braço de inovação e transformação digital da Pague Menos

Rede de farmácias passa a fazer uso da assistente virtual da Amazon para agendamento e informações de testes de Covid-19

A rede Pague Menos anunciou que se tornou a primeira do varejo farmacêutico a fazer uso da Alexa, a assistente virtual da Amazon, para agendamento e informações de testes de Covid-19. Segundo Joaquim Garcia, VP de TI e Transformação da empresa, idealizado a partir de um desafio a um parceiro de tecnologia, o uso da assistente virtual ocorreu em uma conversa sobre prospecção de inovação: A skill então foi desenvolvida nesta parceria pelo time do pmenosLab. Ou seja, resultado de ideias que se somam”.

De acordo com o executivo, a skill é capaz de fazer o agendamento e fornecer informações sobre os diferentes tipos de testes da doença. Inclusive, identificando, pelo endereço cadastrado no device Alexa, a loja mais próxima onde os testes podem ser realizados. “Para usar esta facilidade, é preciso inicialmente ativar a skill no aplicativo da Amazon Alexa e vincular à conta de acessos o site da rede de farmácias. E pronto, basta o usuário dizer à assistente virtual: ‘Alexa, abrir Pague Menos’ e começar a interagir com a assistente de maneira conversacional que o direcionará sobre as opções de ações disponíveis”.

Entendendo a diferença de exames

A partir deste momento, ela informará os serviços disponíveis e localizará as lojas da Pague Menos mais próximas ao endereço cadastrado no perfil da Alexa, informando as opções de dias e horários disponíveis. Ainda é possível entender um pouco sobre os diferentes tipos de exames de Covid-19. Escolhida a loja, dia e horário, o agendamento é confirmado via e-mail e registrado um lembrete no dispositivo para alertar o cliente duas horas antes de horário agendado.

“A Skill Alexa Pague Menos, primeira skill desenvolvida pelo pmenosLab, é um produto diferenciado. E em conjunto com a VIDA, nossa assistente de inteligência artificial de atendimento ao cliente, reforçam nosso desejo de oferecer cada vez mais e melhores opções de acesso aos nossos clientes, simplificando sua jornada. E não vamos parar por aqui. Já temos em desenvolvimento uma série de outras funcionalidades para compor um catálogo completo de produtos e serviços Pague Menos, proporcionado comodidade e oportunidades ao cliente como, por exemplo, oferta de promoções diferenciadas”, destacou, por sua vez, Gilberto Caray, diretor de transformação da Pague Menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima