Garantir as melhores práticas da governança corporativa, oferecendo transparência das informações aos usuários de serviços na Internet e no e-commerce já é uma prática de muitas empresas que apóiam o consumo consciente. Para concretizar esta ação, companhias têm adotado selos de segurança, que garantem a autenticidade dos websites. Diante deste panorama, a SecSign, empresa especializada em segurança da informação e certificação digital, desenvolveu o Selo Corporativo Venda Legal, que reúne certificação digital, segurança e conformidade com as leis vigentes na web.
Para uma empresa receber o selo Venda Legal, ela passa pela análise de variados indicadores jurídicos e de segurança. A finalidade é checar se o site corporativo presta as informações necessárias para o usuário, estabelecendo assim uma relação de clareza entre as partes e garantindo o tráfego das informações de forma segura.
Preocupada com a entrega de processos de análise dos indicadores jurídicos, a SecSign fechou parceria com o Patricia Peck Pinheiro Advogados. O escritório, especializado em direito digital, passa a ser responsável pela avaliação das informações oferecidas pelos portais de e-commerce, de acordo as leis vigentes, enquanto a SecSign proverá a emissão do Selo Venda Legal, a partir do alinhamento do site com os indicadores necessários para comercialização de produtos e serviços entre as empresas e os e-consumidores.