PeopleSoft lança solução vertical para Telecomunicações


A PeopleSoft Brasil lançou hoje a linha vertical da solução PeopleSoft 8. O produto, desenvolvido em arquitetura 100% internet, é dirigido ao setor de telecomunicações e faz parte da estratégia da empresa de oferecer soluções para segmentos específicos, visando aumentar sua participação no mercado CRM. “Queremos usar a experiência da PeopleSoft como vantagem competitiva, quando houver a abertura das empresas de telecomunicações”, afirma Paulo Bonucci, diretor geral da PeopleSoft.

De acordo com Bonucci, o setor de telecomunicações tem de 30% a 35% de participação na receita da PeopleSoft Brasil e aguarda o crescimento com o novo aplicativo. “Já estamos em negociação com algumas empresas para a implantação da linha vertical. Nosso objetivo é aumentar as vendas para as companhias de telefonia fixa”, afirma.

A primeira solução vertical da PeopleSoft foi lançada no final do ano passado para o setor financeiro, que representa em média 25% da receita. A empresa mantém alguns clientes neste segmento, utilizando a base Vantive. “Temos grandes projetos em andamento neste setor. A previsão é que empresas façam a migração da solução, mas apostamos no fechamento de novos projetos”, enfatiza o diretor.

Para o gerente de pré-vendas, José Máximo Paula Santos, os principais atributos do aplicativo são o gerenciamento de churn e de fraudes, a capacidade analítica e mobile. Além da tradicional administração dos contatos com os clientes por canais como call centers, vendas diretas e via web. “Pela facilidade de implementação e integração, o produto representa menor custo”, conclui o gerente, que também destaca as funções mobile para o acesso a informações críticas, a oportunidade de vendas mais rápidas e a manutenção efetiva dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima