O canal para quem respira cliente.

Personalização implícita

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Quem não gostaria de acessar uma página na web e encontrar informações exatas e necessárias sem perder tempo com pesquisas intermináveis? Esta é a proposta da nova ferramenta desenvolvida pela alemã RedDot Solutions, que inicia 2005 com expectativas de faturar cerca de US$ 500 mil. A solução, RedDot Live Server, é dividida em módulos desenhados para comunicação efetiva e maximizada para estender o Gerenciamento de Conteúdo Corporativo, já que o site “aprende” com o comportamento do usuário e ajusta-se de forma dinâmica.
O RedDot Live Server tem como objetivo realizar a entrega de conteúdo personalizado, extensão de sistemas backend e expansão de capacidade de procura, ou seja, potencializa os sistemas de intranet e extranet de acordo com o perfil do visitante, o que facilita a navegação nesses portais, já que as buscas pelas informações são otimizadas.
Os módulos apresentados pela ferramenta podem ser utilizados separadamente, de acordo com as necessidades de cada empresa. Todos são voltados à comunicação certeira e ágil para que visitantes e, especialmente, parceiros e clientes tenham acesso automático ao que procuram. De acordo com o Diretor de Negócios da RedDot no Brasil, Herbert Spektor, a busca por este tipo de solução tem crescido nos últimos tempos já que as empresas estão mais preocupadas com a satisfação, segurança e bom relacionamento com o cliente.
“No caso de personalização explícita, toda empresa que tenha um site e use-o como veículo sério e confiável de comunicação, precisa restringir o acesso aos dados e entregar o conteúdo de forma seletiva, baseada nos perfis de usuários. Com a personalização implícita, a página ajusta-se ao interesse do usuário mediante a monitoração dos seus cliques. Esse tipo de recurso é extremamente importante principalmente para o setor bancário”, ressalta Spektor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima