Pessoas e processos conectados

0
16


A Avaya, fornecedora de aplicações, sistemas e serviços de comunicações de negócios para empresas, anuncia que a Coamo (Cooperativa Agropecuária Mouraoense) implementou sua solução de Telefonia IP para interligar mais de 90 localidades e uma unidade industrial, no Brasil, incluindo sua matriz em Campo Mourão (site central). Sendo esse o maior projeto de Solução IP Office da Avaya, no Brasil.

A Telefonia IP é uma tecnologia que se utiliza da transmissão de voz sobre o protocolo IP para transportar voz e dados ao longo de uma rede única, permitindo a colaboração telefônica verbal e o intercâmbio de dados. Cada vez mais empresas em todo o mundo estão adotando esta nova tecnologia, que inclui aplicações como transferências de chamada, conferência, mensagem de voz e mobilidade, entre outras facilidades, com a finalidade de melhorar sua rede de comunicação e reduzir custos.

A companhia instalou o 68 IP Office, solução da Avaya que oferece, em um único sistema, a convergência de voz e dados, desenhanda para atender uma demanda de 2 até 360 ramais por site. Em um único sistema, a Avaya oferece a convergência de dados e voz: analógica, digital e IP, além de disponibilizar as aplicações convencionais de PABX – Correio de Voz, Sistema de Atendimento Automático, e as avançadas como Comunicação Unificada, Contact Center e CRM.

“Essa solução possibilitou uma homogeneidade no plano de numeração interna da Coamo, já que podemos fazer ligações entre as nossas filiais apenas digitando o ramal, além de termos reduzido substancialmente nossos gastos com ligações, devido à rota de menor custo”, disse Francisco Covessi Junior, chefe de departamento de Suporte Técnico da Coamo. Outro benefício do IP Office na Coamo é a possibilidade de gerenciamento dos 90 sites diretamente pelo site central.

A intenção da Coamo é realizar a substituição de toda a rede de PABX da empresa para equipamentos IP da Avaya nos próximos anos. “A Telefonia IP já nos mostrou todos os seus benefícios envolvendo as suas aplicações e funcionalidades, flexibilidade, mobilidade e redução de custos. Nosso objetivo é promover uma migração de todos os equipamentos da empresa para a Telefonia IP”, finaliza Covessi.