Plataforma foca em pequenas e médias empresas que buscam soluções automatizadas e personalizáveis para aumentar conversão usando inteligência
O Pipedrive, CRM de vendas e plataforma de estratégias de receitas para pequenas empresas, anunciou as atualizações dos produtos para este ano, feitas com base nas demandas e nos feedbacks dos usuários, incluindo as recebidas no programa interno “A Voz do Cliente”. Como resultado, os futuros lançamentos se concentram nas necessidades reais dos profissionais de vendas, visando impulsionar ainda mais o crescimento da receita das pequenas empresas.
“Conhecemos as dores e os processos dos profissionais de vendas, por isso queremos transformá-las em resultados positivos. Com a economia em mudança, nossos clientes são incentivados a crescer e queremos garantir que nossas ferramentas sejam inteligentes, fáceis de usar e eficazes para converter desafios em oportunidades de negócios. A abordagem da Pipedrive neste ano tem tudo a ver com ecoar a voz de nossos clientes e ajudá-los a permanecerem ágeis e prosperar neste ambiente competitivo”, assegurou Shaun Shirazian, CPO da Pipedrive.
Pontos de atualização
De acordo com o executivo, “em 2022, a Pipedrive analisou minuciosamente o feedback dos clientes e o incorporou aos planos de desenvolvimento de produtos. As principais áreas procuradas por pequenas empresas são recursos automatizados e personalizáveis que as permitam crescer, além de ferramentas sofisticadas de relatórios”. Nesse sentido, entre as atualizações estão a de permitir que as equipes de vendas fechem negócios mais rapidamente, automatizando e dimensionando o engajamento de leads e caixa de entrada de e-mail multicanal que permite a sincronização de várias contas de e-mail para melhor visibilidade, compartilhamento de caixa de entrada e colaboração mais próxima entre representantes de vendas e equipes. Os usuários poderão ver chats de e-mails, WhatsApp e Facebook em um só lugar, além de aproveitar a confiabilidade e entrega de sincronização de e-mail aprimorada.
Além disso, estão previstas sequências de e-mail automatizadas que otimizam o tempo dos representantes de vendas para obter mais leads, reduzem o erro humano e aumentam a probabilidade de negócios com acompanhamentos precisos e oportunos; atribuição automatizada (em versão Beta) que reduz o tempo gasto na distribuição manual de grandes volumes de leads para os proprietários certos, aumentando as chances de fechar um negócio; ter uma visão geral e fazer chamadas baseadas em dados com relatórios instantâneos e detalhados sobre todo o funil de vendas.
Shaun mencionou ainda a criação de relatórios de e-mail mais avançados para fornecer uma visão geral mais completa dos clientes engajados. Juntamente com novos tipos de relatórios (contatos, campos personalizados) vão oferecer aos representantes de vendas uma compreensão abrangente de sua base de clientes; dicas visuais adicionais para melhorar a legibilidade; opção de criar cópias rápidas de dashboards, relatórios e definir metas, ajuda a reduzir o trabalho manual; adaptar o CRM ao seu negócio e personalizá-lo para corresponder à jornada do comprador; gerenciamento mais fácil de pipeline ocupado com personalizações flexíveis, classificação e agrupamento de negócios; campos específicos de pipeline, permissões de campo e navegação mais rápida para aumentar o foco da equipe; fórmulas de campo automáticas e validação de dados; e gerenciamento aprimorado de estoque de produtos (serviços).