O poder das mídias sociais tem relação com a atração. Pelo menos essa é a avaliação que a Luciana Comenale, gerente de marketing e-commerce do Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, By Tennis e Nike Store, tem feito dos canais em relação à empresa. “As redes sociais têm contribuído para atrair os clientes às oportunidades de compra no e-commerce da marca”, frisa.
Os seguidores da Centauro no Facebook, Twitter e Youtube são em totalidade clientes da marca, de acordo com Luciana. “Por isso é muito mais fácil acionar essa base para divulgar produtos e serviços via perfis”, argumenta. “Entretanto, a empresa tem hoje nesses canais muito mais que uma ferramenta para alavancar vendas. A Centauro identificou ali uma plataforma valiosa que permite transmitir os valores da marca e ´conversar´ com essas pessoas que estão ali por um interesse em comum”, garante.
Para o futuro, a organização estuda estratégias que tragam sinergia à empresa como todo. “O modelo de negócio é omni channel e, portanto, precisa funcionar perfeitamente integrando todas as plataformas que oferece para atender o consumidor”, ressalta.