Os olhos do consumidor percorrem as gôndolas a mais de 100 km/h. São menos de três segundos para decidir a marca de um produto. Neste contexto, o merchandising no ponto-de-venda tornou-se um dos canais mais importante e funcional entre as empresas e o consumidor, tornando-se um forte aliado na venda por estimular a percepção sobre os produtos. Com o objetivo de possibilitar aos profissionais brasileiros de marketing e varejo acesso às principais novidades e soluções em produtos e serviços para potencializar os negócios no PDV, o POPAI Brasil (Point of Purchase Advertising International), já confirmou a realização da Caravana POPAI Brasil GlobalShop 2006, que acontecerá de 23 a 30 de março.
Considerado o maior evento de merchandising do mundo, este ano o GlobalShop acontecerá de 26 a 28 de março, no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida (EUA). Anualmente a feira reúne mais de 900 expositores e fornecedores para discutir estratégias e determinar tendências de compra no PDV, além de apresentar peças, produtos, tecnologias e campanhas já consagradas no varejo mundial, oferecendo infinitas possibilidades e exemplos de sucesso.
“O GlobalShop 2006 proporcionará o contato com profissionais da área com o que existe de mais moderno em idéias e soluções para sinalização no PDV, além de nos posicionar sobre as tendências do setor. Esse contato é fundamental para o desenvolvimento de novas idéias e produtos”, explica Eduardo Nogueira, responsável pela área de merchandising da Redecard e integrante da Caravana POPAI Brasil 2005.
Para Adriana Godoy, gerente de Novos Negócios da Johnson & Johnson Brasil, o merchandising está sempre evoluindo e para diferenciar-se no mercado é fundamental acompanhar as tendências. “Atualmente, o consumidor tem cada vez menos tempo para as compras. Quanto mais rápido ele precisar decidir, maior o efeito das ações do merchandising, por isso é necessário inovar sempre”, diz.
Informações sobre a Caravana POPAI Brasil GlobalShop 2006 pelo telefone (11) 3016-9777, no site www.popaibrasil.com.br u pelo e-mail [email protected]