A Cantarino Brasileiro realiza, no dia 29 de novembro, em São Paulo, o Fórum Brasileiro de Proteção de Dados. Promovido em parceria com a Nice, o evento irá reunir especialistas para abordar como funciona a nova lei, como atuar em sinergia com a regulamentação europeia GDPR, como as empresas e startups devem agir no novo cenário, aspectos jurídicos e éticos, novas exigências legais e o papel da segurança cibernética para garantir a proteção dos dados das empresas e pessoas físicas.
Um dos principais objetivos do evento é discutir os impactos práticos da nova regulamentação em diversos setores, tais como mercado financeiro, saúde, tecnologia e varejo. “Também queremos que seja um momento rico para que as empresas discutam a melhor forma de se adequarem à nova lei dentro do prazo estipulado, ou seja, até fevereiro de 2020”, afirma Regina Crespo, curadora do Fórum Brasileiro de Proteção de Dados. Já confirmaram presença como palestrantes Bruno Feigelson, CEO do Sem Processo e head da Future Law; Fernanda Nones, gerente de implementação da Resultados Digitais; Flavia Mitri, diretora de privacidade do Uber para a América Latina; Renato Opice Blum, coordenador dos cursos de Direito Digital e Proteção de Dados do Insper; e Marcel Leonardi, consultor da Pinheiro Neto Advogados.
Para André Fernandes, gerente de Engenharia de Soluções na Nice, o setor de atendimento ao cliente será bastante impactado pela nova lei de proteção de dados. Por isso, é importante que as empresas já comecem a se adaptar para que não sofram sanções aplicáveis após o prazo de implementação. “Geralmente, grandes instituições já têm algum tipo de ação de compliance e possuem mais facilidade para se adequar ao novo cenário. Já as empresas menores terão que se estruturar de maneira mais profunda para atender às exigências do governo”, complementa.
De acordo com a companhia, a tecnologia será uma grande aliada dos setores que precisam se adequar à LGPD, pois colabora com a captura, retenção, identificação e recuperação de todas as interações com clientes – de qualquer canal -, de acordo com as diretrizes e regulamentações específicas. “Quanto antes as empresas conhecerem e optarem pela tecnologia que mais se encaixa em suas necessidades, menos riscos futuros de multas e negativações por parte dos clientes”, finaliza Fernandes.
Serviço
Data: 29 de novembro
Horário: das 08h30 às 18h
Local: Cubo – Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Informações e inscrições no site https://goo.gl/CdJZcH