Primeiro grupo de 2 mil participantes vai usar plataforma exclusiva que permite a interação com a marca, promovendo engajamento e cocriações
A Porto anunciou o lançamento de uma plataforma digital que funcionará como ambiente on-line semelhante a uma rede social, visando uma aproximação ainda maior com os consumidores. Batizada de Comunidade Porto, a iniciativa irá reunir, inicialmente, 2 mil pessoas, entre clientes das três verticais da companhia, Porto Seguros, Porto Seguro Bank e Porto Saúde, e não-clientes. “Criar um ambiente de troca e engajamento que nos permita conhecer ainda mais de perto os nossos públicos, como suas preferências, interesses, hábitos e comportamentos é fundamental para a nossa estratégia de crescimento. Reunir grupos em torno de um assunto comum gera um sentimento de pertencimento e também proporciona experiências mais aderentes às necessidades dos clientes”, justificou Deise Violaro, superintendente de customer experience e growth da Porto.
A nova plataforma pretende permitir a identificação de insights gerados por ela e a criação de novas frentes de atuação por meio de interações diárias com enquetes, quizz e desafios, ou seja, ações de gamification e premiações, além de pesquisas pontuais e publicação de conteúdos relevantes para os públicos. Para a executiva, a Comunidade Porto faz parte de um conjunto importante de ações e inovações que a companhia vem promovendo no mercado. “Estamos atuando fortemente para oferecer novas experiências para os consumidores junto à marca. A Comunidade é um canal de criação conjunto que vai nos possibilitar a realização de validações de novas frentes de negócio e permitir a construção de uma relação contínua e de longo prazo com as pessoas.”