O canal para quem respira cliente.

Predicta expande operação para AL

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Com mais de nove anos de experiência em marketing digital, a Predicta decidiu ampliar os horizontes expandindo a atuação para o mercado latino-americano. O movimento consolida o crescimento pelo qual a organização vem passando nos últimos anos. Em 2008, a consultoria contabilizou um aumento de 28% no faturamento.

 

Neste ano, com a expansão da empresa para a América Latina, a expectativa é alcançar a meta de 35% de crescimento. “A crise afeta da mesma forma a todo o empresariado, ou seja, aumenta o receio. Mas beneficia a quem tem a capacidade de se ajustar ao mercado”, avalia Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta. Para o executivo, até o momento a Internet é um dos setores menos afetados pela crise, justamente por permitir um alto grau de controle dos resultados das ações de marketing digital em momentos turbulentos como o vivido atualmente.

 

Segundo o diretor, o movimento de expansão é um reflexo natural da evolução da Predicta. “Pela proximidade geográfica, a América Latina foi eleita para o primeiro passo na nossa internacionalização, além de ser um mercado com grande potencial de crescimento”, afirma o executivo. Dados da Global Entertainment and Media Outlook, da PriceWaterhouseCoopers, apontam que os investimentos em publicidade na Internet devem crescer globalmente 19,5% ao ano até 2012. Porém, o crescimento na América Latina deve ser maior que o da média mundial: 26,2% anuais no período, passando de US$ 581 milhões para US$ 1,38 bilhão.

 

Como parte de sua estratégia, na primeira fase, a empresa deve entrar no mercado para identificação de oportunidades e necessidades das empresas, para então contemplar a abertura de um escritório regional, previsto ainda para o primeiro semestre de 2009. “Acreditamos que nesse primeiro momento boa parte dos serviços podem ser realizados via nosso escritório em São Paulo”, destaca Marzola. O fechamento de um contrato com o portal Terra, que contempla a extensão para América Latina dos mesmos serviços contratados nacionalmente, marca o início das operações da consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima