Presidente da CPM palestrará na FASP

0
11


Hoje, 16 de outubro, Antonio Carlos Rego Gil, presidente da CPM e da Associação Brasileira das Empresas de Software para Exportação – Brasscom, participará de um encontro com alunos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações e Ciência da Computação das Faculdades Associadas de São Paulo (FASP). O objetivo do encontro é apresentar aos futuros profissionais um panorama atual do mercado internacional de TI e, principalmente, discutir as demandas do setor pela formação de técnicos.

“Para que o Brasil atinja a meta de exportar cinco bilhões de dólares em serviços até 2010, o País precisará investir em treinamento e educação, para formar cerca de 100 mil profissionais em TI”, conta Antonio Gil. Com relação ao nível de conhecimento dos profissionais, o executivo ressalta que o mercado tem hoje espaço para diferentes níveis de especialização. Além disso, reforça que a fluência em Inglês é primordial, especialmente para o relacionamento com clientes estrangeiros.

Gil incentiva ainda o domínio de tecnologias consideradas antigas. “Já existe uma movimentação importante do mercado na procura por linguagens de baixa plataforma, como Java e .Net, mas é fundamental ressaltar que a grande demanda local ainda é para o desenvolvimento e manutenção de sistemas em mainframe, principalmente em Cobol, CICS e DB2”.

Durante o encontro, Gil defenderá também o fortalecimento da marca Brasil no mercado internacional e a criação de incentivos para formar um contingente de cerca de oito mil doutores e dois mil gerentes de projetos com especialização. “Temos que incluir os profissionais brasileiros no cenário global, pois eles disseminarão a cultura nacional junto a clientes mundiais”, completa o executivo.

Serviço
Data: 18 de outubro
Horário: 19h30
Local: FASP – Av. Paulista, 2000 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3016-0240