Privalia atrai consumidor de maior ticket médio com PayPal

Pagamento com a carteira digital contribui também para recorrência de compra maiores

Como parte dos investimentos em tecnologias para beneficiar o consumidor e contribuir para uma experiência de compra positiva, a Privalia comemora os bons resultados da parceria com o PayPal. O diretor financeiro, Jordão Resende, aponta que o consumidor da empresa busca oportunidades e que a facilidade do pagamento com a carteira digital contribui para ticket médio e recorrência de compra maiores. “Identificamos que tem um público bastante recorrente que é da própria carteira PayPal. São clientes que estão acostumados, e que compram somente por esta via. Vemos que o ticket médio geralmente é maior”, diz o executivo. Atualmente, 14% do volume de vendas da Privalia é via PayPal, com ticket médio 30% maior do que nas outras formas de pagamento e uma frequência de 4,4 compras ao ano, 10% acima da média geral dos clientes.

Resende ressalta que, para se destacar em um segmento tão competitivo, é preciso estar sempre em busca de inovação e contar com um parceiro confiável que se mostre disponível para executar campanhas. “O que a gente mais valoriza é a abertura e a disponibilidade do PayPal para testar ações e campanhas novas, além de toda a carteira de clientes”, conta o diretor financeiro. O executivo reforça a importância de cultivar o relacionamento entre as empresas com o objetivo de favorecer e fidelizar o cliente. “Sempre tivemos uma relação bastante próxima, não só com soluções de pagamento, mas também com parcerias e testando campanhas. Por exemplo, oferecendo frete grátis e parcelamento estendido no pagamento com PayPal e até mesmo em ações fora do ambiente digital, como na Casa Privalia – nossa casa conceito de vendas off-line”, explica Resende. Exemplo disso foi a ação conjunta na Black Friday de 2021, que ofereceu frete grátis para pagamento com PayPal e resultou em um crescimento de 56% no valor transacionado via carteira digital.

Impacto do PayPal no e-commerce de vestuário e moda

Levantamento recente do PayPal também apontou um incremento expressivo em conversão, ticket médio, frequência e recorrência em compras realizadas via carteira digital no segmento. O PayPal viabiliza aumento médio da taxa de conversão em grandes e-commerce de vestuário e moda de 3,9%. Quando se isola parte da jornada e analisa a atitude do comprador a partir da tela de checkout, a possibilidade de pagamento com PayPal contribui para um aumento médio de 59% na conversão versus outros meios de pagamento. O valor médio da compra via PayPal é 26% superior ao do checkout comum e a frequência anual de compra é 8% maior.

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