Procon-SP lança plano para reduzir queixas



A Fundação Procon-SP convocou 38 empresas para assinar o “Plano de Metas”, que reduz a demanda de queixas registradas em 2011 e melhora o índice de solução dos casos na primeira fase de atendimento ao consumidor. Companhias dos setores financeiro, telecomunicações, planos de saúde, transporte aéreo, construção civil, serviços públicos, comércio eletrônico, cursos e fabricantes de celulares, computadores, eletroeletrônicos e eletrodomésticos da linha branca compõem a lista.

 

As empresas escolhidas para assinar a proposta representam 61% dos 137.694 casos em que o Procon-SP emitiu uma CIP, Carta de Informações Preliminares, ao fornecedor para tentar resolver reclamações que chegaram nos postos de atendimento. “Essas empresas são responsáveis por boa parte das reclamações do consumidor, portanto, também é delas a responsabilidade de corrigir falhas e apresentar soluções para o seu cliente”, explica Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP.

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