Pulso leva infra-estrutura para informações à Casa Inteligente

0
2

A Pulso Tecnologia, fornecedor brasileiro de soluções integradas de e-business, é responsável pelo desenvolvimento da infra-estrutura que suporta o sistema de informações browser based interno da Casa Inteligente (intranet), que foi construída dentro do Salão e Fórum de Inovação Tecnológica. A exposição, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, está sendo realizada de hoje a 3 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com investimentos de cerca de R$ 4 milhões, incluindo a concepção do projeto, a Casa Inteligente é uma residência sob medida para o século 21 e traz, em sua construção, além da decoração, avançados recursos de automação e informatização residencial.

A idéia é atender as necessidades de um novo perfil de dona de casa, que não tem tempo para se dedicar às tarefas diárias de uma residência. Para isso, a Casa é dotada de dispositivos que executam funções de maneira programada, interligados em uma central de automação. Estas ferramentas controlarão a distância, todos os equipamentos ligados à instalação elétrica, como, iluminação, alarmes, aquecedores, irrigação, áudio, vídeo, eletrodomésticos, entre outros. Além disso, uma outra central de distribuição de cabeamento proporcionará aos seus futuros moradores total conectividade com tráfego de dados, voz e imagem em cada ambiente, funcionando como uma intranet.

O sistema da Pulso é baseado no software Pulso Publisher 2.0, solução para gerenciamento de conteúdo, personalização e publicação de sites e portais corporativos na web. “Na prática, o produto vai ser responsável por todo o gerenciamento das informações geradas na intranet da Casa Inteligente, uma vez que cada cômodo terá uma página na web”, explica Paulo Prado, diretor de pré-vendas da empresa. Outra inovação é um handheld, interligado por um sistema wireless, que ficará responsável pela localização de cada morador no interior da casa. Estas informações também serão administradas pela solução da Pulso.