Black Station da marca apresenta NFTs exclusivas com tênis na Semana de Moda de Nova York
A Puma anunciou a realização da sua primeira experiência no metaverso, chamada Black Station, que apresenta NFTs exclusivas com tênis de edição limitada, como parte de seu desfile “Futrograde”, durante a Semana da Moda de Nova York. A iniciativa foi imaginada como um lugar imersivo e interativo para experimentar o futuro da marca. “Como uma tela 3D em branco e em constante evolução, a Black Station se tornará um destino dinâmico para visitar, conectando os consumidores com várias ativações web3 surgindo ao longo do próximo ano e além”, assegurou Adam Petrick, diretor de marca da Puma.
De acordo com o executivo, a Black Station já era, mais de 20 anos atrás, a casa da Puma para os designs mais inovadores da marca, “Mas, dadas as fronteiras que estamos ultrapassando do ponto de vista digital e de design de produtos, achamos adequado trazer o espaço de volta como um novo portal para exploração digital em toda moda, desempenho esportivo, nossos clássicos patrimoniais e inovação. A experiência começa com os visitantes entrando em um espaço de lobby digital hiper-realista com três portais separados. Os dois primeiros revelam tênis exclusivos nunca vistos antes de Nitro NFRNO e Nitro Fastroid ligados à recente NFT NitroPass mint da Puma.”.
Quem cunhou um Nitropass pode receber duas NFTs — uma ligada a produtos físicos e outra que desbloqueia uma experiência personalizada relacionada ao sapato escolhido. Após o desfile de Futrograde, os minters podem adquirir seus tênis físicos usando seu NFT de produto. Isso marca um território para a marca no espaço web3, estabelecendo seu primeiro NFT de propriedade da Puma que conecta o design digital com produtos físicos na vida real para os consumidores.
A marca encorajou seus designers internos a ultrapassarem os limites criativos, imaginando como um tênis digital 3D poderia ser. “Nossa equipe de designers tomou muitas liberdades ao vislumbrar esses estilos de calçados. Dissemos que o céu é o limite. Como resultado, conseguimos aproveitar a criatividade deles sem as limitações do nosso processo de produção de calçados físicos. O que é tão impressionante quanto os designs reais é o fato de que fomos realmente capazes de trabalhar com desenvolvimento para dar vida a esses designs incríveis.”, explicou Heiko Desens, diretor criativo global e head de inovação da empresa.
Na concepção do executivo, “os tênis contextualizam características icônicas da Puma através de designs ousados e inovadores. O Fastroid leva uma silhueta técnica de desempenho ao extremo com volumes exagerados de espuma Nitro em tons de gradiente de alto impacto. Com “esporte é arte” como ambição norteadora, a NFRNO aparece como uma colisão híbrida do passado e do futuro, inspirando-se em estilos de designs passados da PUMA para chegar a uma construção inovadora”.
O terceiro portal da Black Station funcionará como a entrada para o desfile de moda no metaverso digital da NYFW. Os visitantes estarão imersos em um espaço interativo e com muitos efeitos. Eles irão vivenciar uma adaptação digital da mostra, onde os visitantes poderão interagir com as peças da coleção. O metaverso Black Station, desenvolvido pela empresa de empreendimentos criativos FTR, foi construído com a Unreal Engine 5 para produzir designs de ponta.
“Estamos dedicados a trazer grandes ideias criativas à vida através da experiência imersiva, tecnológica e comunitária. Este projeto, e nosso parceiro na Puma, nos deu confiança para ir para o desconhecido e testar como esses componentes criativos podem ser montados para inovar na narrativa em torno de produto, moda e marca. Criar uma experiência verdadeiramente phygital abriu nossos olhos para a imensa oportunidade para as marcas no futuro. “, afirmou David Stamatis, diretor executivo de criação e parceiro da FTR.