QAD e Tradecom fazem parceria para o mercado B2B

0
1

A Quality Application Design (QAD), fornecedora de soluções de c-commerce (comércio colaborativo) e ERP para empresas das indústrias de manufatura e distribuição, e a Tradecom, operadora de marketplaces e provedora de serviços para B2B, anunciam acordo de parceria para atividades integradas de e-business. O mercado de aplicações B2B para o setor industrial brasileiro é estimado pela QAD em US$ 700 milhões.

Pela parceria, a Tradecom passa a ser o provedor de soluções de marketplace para as empresas que adquirirem o QAD eQ, integrador de ERP compatível não apenas com o software de gestão da própria QAD, mas com todos os ERPs do mercado. Assim, a Tradecom irá agrega a seu sistema novas facilidades de integração e amplia o potencial de negócios nas indústrias que constituem o foco de atuação da QAD – automotiva, alimentos e bebida, produtos de consumo, eletrônica, produtos industriais, química e farmacêutica.

Como uma alternativa de integração ao sistema Tradecom, o software permite às empresas usuárias acesso direto às funcionalidades do marketplace (compras e vendas on-line, cotações de preços, leilões diretos e reversos), bem como aos serviços de valor agregado, dentre eles adoção de fornecedores, gerenciamento de conteúdo, criação e manutenção de catálogo eletrônico, logística de distribuição e serviços financeiros.