QR code para feedback dos clientes

Preocupada em entregar casas limpas e arrumadas para seus clientes, a Limpeza com Zelo agora também deseja saber como o seu serviço é avaliado pelo público. Quando o cliente chegar a sua casa, basta que ele procure em algum lugar combinado previamente um adesivo com um QR Code e será gerado, automaticamente, um questionário, na qual o feedback poderá ser feito. “Acreditamos que, desta forma, todo mundo ganha. O cliente, por ter a oportunidade de comentar, elogiar ou criticar um serviço que lhe foi prestado, detalhando o que o motivou a esta avaliação. Sabemos que, para ele, é difícil encontrar um canal para emitir sua opinião, inclusive reclamar, de forma tão imediata, disponível e fácil. Para nós, é fundamental contar com o feedback do cliente”, conta Renato Ticoulat Neto, diretor da empresa.
Neto explica que a tecnologia de QR code permite com que haja uma praticidade e a oportunidade de o cliente opinar. “Estamos fechando o primeiro mês de disponibilização do código aos clientes e os números impressionam. Até agora, 100% dos clientes a quem oferecemos o serviço responderam à avaliação”. Na pesquisa, o cliente tem a possibilidade de classificar os serviços da empresa em três categorias: “Fiquei surpreso com a qualidade”, “Gostaria de avaliar melhor” e “Voltarei a utilizar”. Depois disso, pode avaliar com notas entre 1 e 5 a limpeza feita em cada cômodo de sua casa, além de fazer sugestões para uma próxima visita e para a companhia, de uma forma geral.
“Achei uma ótima ideia de canal de comunicação com o prestador de serviço, pois permite que o cliente interaja prontamente, dando um retorno imediato”, afirma Clara Barreiros, consultora e cliente da Limpeza com Zelo. “Oferecer a avaliação é uma prova de que eles não têm medo das respostas”, diz. A cliente afirma, ainda, que provavelmente não daria um feedback se tivesse que fazer uma ligação, mandar um e-mail ou entrar em um site. “Foi a facilidade que me conquistou. Se o processo fosse mais complicado, ia deixar para depois e acabaria não fazendo, por mais que tivesse alguma coisa importante para falar.”

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