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Qualidade dos dados, cliente fiel

A System Marketing, com apoio de outras empresas, promoveu ontem, 19 de abril, em São Paulo, a conferência “Qualidade de Dados em Marketing de Relacionamento”. Exclusivo para convidados, o evento reuniu cerca de 200 executivos, representantes dos mais diversos setores econômicos, interessados na importância estratégica da qualidade de dados para o relacionamento com clientes e na convergência do marketing em TI.
 
A conferência contou com a participação dos professores da Boston University School of Management e palestrantes da ICIQ (International Conference for Information Quality), G. Shankar e Adir Even, que trataram dos respectivos temas: “Introdução ao Gerenciamento da Informação” e “Lucrativas Direções no gerenciamento de Qualidade de Dados em Marketing de Relacionamento”.
 
“A conferência mostrou uma quebra de paradigma ao que se faz no mercado quanto a necessidade de buscar informações sobre seus clientes. Se gasta muito dinheiro em dados que não serão usados, então vimos aqui sua utilidade e os benefícios que trará. A informação passa a ser vista como produto final”, afirma Guilherme Rocha, presidente da System Marketing e idealizador do evento, que espera realizar anualmente.
 
Entre os apoiadores do evento está a MKTec, empresa de soluções para o gerenciamento do relacionamento com clientes. De acordo com o sócio diretor da empresa, Jorge Geraldo, é essencial que se possa orientar e incentivar os consumidores para que mantenham os cadastros e as informações atualizadas. “Isso com certeza gerará um retorno positivo tanto na comunicação quanto no valor da relação da empresa com os clientes”, observa.
 
Outra empresa parceira do evento foi a Orbium, provedora de soluções de contact center e CRM. Para Marcelo Amorim, diretor da empresa, um ponto importante das palestras foi o fato de mostrar que os dos dados são perecíveis e como podem até trazer prejuízo se não tiverem qualidade, além do valor monetário para as empresas. “É fundamental qualquer estratégia de CRM (Customer Relationship Management) e a qualidade de dados tem grande ligação com essa relação”, aponta Marcelo.

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