Quatro Rs das Relações Públicas plenas

O livro “4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”, publicado pela editora Ciência Moderna, escrito por Marcondes Neto, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, traz à tona as reais demandas das organizações – públicas e privadas – para alcançar uma excelência de imagem e de reputação no mercado.
Segundo Renato Möller, mestre em Administração Pública pela FGV, “o novo composto representa um sopro de renovação teórica, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. Fruto de mais de 30 anos de experiência, obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos ´4 Rs´ proposto por Marcondes Neto está inteiramente relacionado às demandas reais do mercado, o que torna mais simples a assimilação entre a teoria e a prática. A abordagem, direta e concisa, desdobra os ´4 Rs´ em 8 estratégias e 16 táticas, apresentadas em diagrama para facilitar a fixação do conteúdo”.
Tal desdobramento propõe a tão demandada transparência nos negócios e na administração de governos, empresas e entidades do terceiro setor, sob quatro instâncias centrais: Reconhecimento (com presença competente na internet e arte narrativa, por exemplo); Relacionamento (marketing orientado para o público interno e serviços de atendimento ao cliente e comunidade circunvizinha); Relevância (lobbying e marketing social entre outras táticas); e Reputação (accountability, divulgação e memória da empresa).
O livro foi desenvolvido após pesquisas com mais de 100 executivos do eixo Rio de Janeiro / São Paulo / Minas Gerais, levando em consideração a importância de desenvolver estratégias para criar e manter a integração de um discurso institucional uno (entre colaboradores, gestores, usuários/consumidores e formadores de opinião). Sendo voltado para todo e qualquer estudioso ou profissional de Administração, Marketing e Relações Institucionais, com Investidores e Governo.
Serviço
“4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios”
Autor: Manoel Marcondes Machado Neto 
Editora: Ciência Moderna
Páginas: 208
Preços: R$ 54,00 (IMPRESSO) e R$ 32,40 (E-BOOK)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima