O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Quem é o geek no e-commerce?

O universo geek é extremamente fanático e fiel às suas preferências. Independentemente do assunto, seja tecnologia, jogos, histórias em quadrinhos, heróis, filmes, livros, séries ou cultura pop, esse público é aficionado e, normalmente, não mede esforços para se sentir mais próximos aos seus ídolos, seja os acompanhando ou adquirindo artigos. De olho nisso e ciente de que o mês de maio é importante para o mercado geek, pois são celebrados o Dia do Star Wars e o Dia da Toalha, a Rakuten Digital Commerce realizou um estudo sobre os hábitos de consumo desses consumidores em sua plataforma.
A pesquisa, que considerou o período entre maio de 2018 a abril de 2019, indicou que o ticket das compras online dos geeks (R$ 548) é superior à média nacional (R$ 329), sendo que os estados do Amapá, Maranhão e Pará, respectivamente, são os estados com os maiores tickets médios do Brasil. Já São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal são as regiões de maior representatividade para o setor.
Além disso, diferentemente do que acontece no comércio eletrônico no País, onde as mulheres têm um consumo médio maior, no mundo geek, a prevalência nacional é dos homens. O público geek é predominantemente masculino, na faixa dos 20 a 30 anos. Ele prefere o computador para fazer compras e utiliza o cartão de crédito como meio de pagamento.
“Esse tipo de levantamento é essencial para conhecer o seu público-alvo e, assim, traçar as melhores estratégias para alcançá-lo. Os geeks, por exemplo, são hiperconectados. Seja para realizar pesquisas, estudar, se entreter ou mesmo comprar, o mundo digital certamente é um dos ambientes prediletos deles. Partindo dessa premissa, o e-commerce se faz um canal de relacionamento e vendas extremamente eficaz, pois cria uma conexão direta entre o varejista e o consumidor”, comenta René Abe, CEO e presidente da Rakuten Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima