O canal para quem respira cliente.

QuintoAndar eleva satisfação em 20% com Welcome Call

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rodrigo Rosa, head de CX do QuintoAndar

Para proporcionar uma experiência mais humanizada aos novos inquilinos, o QuintoAndar implementou um novo processo de onboarding. O Welcome Call estabelece uma comunicação mais próxima com o cliente após o fechamento do contrato – período que ainda envolve uma série de burocracias e pode gerar dúvidas. Em quatro meses com o projeto piloto, o índice de satisfação do processo de boas-vindas aumentou em 10 pontos, o equivalente a 20%, com três vezes menos inadimplências no primeiro pagamento do condomínio

“O novo procedimento proporciona muito mais agilidade e facilidade. Ele está diretamente relacionado à principal estratégia do QuintoAndar que é a de oferecer a melhor experiência em moradia para as pessoas, desde o primeiro até o último momento de contato”, assegura Rodrigo Rosa, head de CX do QuintoAndar. Segundo ele,  antes, o cliente recebia somente a notificação da conclusão do contrato e um e-mail de boas-vindas. Agora, de acordo com o perfil do cliente, ele pode entrar em dois tipos de jornada: um mix de ligações e e-mails com conteúdos em vídeos ou somente esta última parte. A nova comunicação, além de dar as boas-vindas, traz instruções e tira as principais dúvidas sobre os próximos passos. Entre os vídeos, estão os temas: ‘Como funciona a vigência do contrato’, ‘Como retirar as chaves’, ‘Como funciona a Vistoria de Entrada’, ‘Contas de consumo’, ‘Pagamentos’, ‘Condomínio’, ‘Reparos’ e ‘Clube de Benefícios para clientes’. 

A primeira comunicação é feita cinco dias antes do início da vigência, depois são feitos quatro outros contatos por e-mail com novos conteúdos em vídeos tutoriais, que podem ser conferidos a qualquer momento  também no site da iniciativa. Para os inquilinos que se encaixam em um perfil específico de clientes,  o primeiro e último contato da jornada é acompanhado de uma ligação. 

“Nós colocamos o cliente no centro de nossa estratégia e estamos sempre dispostos a trazer melhorias em nossos processos. Por meio de uma pesquisa, identificamos que havia a percepção de uma quebra na comunicação com a empresa após a assinatura do contrato – fase que também pode ser complicada, especialmente se é um inquilino de primeira viagem”, explicou o executivo.

O modelo piloto da iniciativa começou a rodar em junho com 10% da base de novos contratos, o sucesso foi tanto que foi estendido para 100% dos contratos assinados. Além disso, a empresa começa a desenhar e testar um modelo do Welcome Call que será estendido a novos proprietários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima