O canal para quem respira cliente.

QuintoAndar lança pagamento recorrente do aluguel via cartão 

Nova modalidade se junta às demais opções da plataforma que visam facilitar a organização financeira do inquilino

O QuintoAndar anunciou que passa a disponibilizar, a partir deste mês, para todo o Brasil, o pagamento sistemático do aluguel via cartão de crédito. Ao ativar a recorrência, o inquilino será cobrado automaticamente todo mês no cartão que cadastrar na plataforma. A nova opção é uma comodidade maior para inquilinos que preferem centralizar as despesas mensais na data de vencimento da fatura do cartão, além de ser uma alternativa ao boleto, evitando pagamento de juros e multa em caso de atraso.

Além da facilidade, a nova opção possibilita que os clientes possam aproveitar os benefícios do cartão de crédito, que variam de acordo com cada banco, como cashback e acúmulo de pontos em programas de milhas, por exemplo. A nova opção de pagamento envolve uma taxa mensal de 3% sobre o valor do aluguel, como é de costume na transação via cartões em plataformas on-line – e, por conta do lançamento, esse valor será reduzido em 50% por 2 meses (a 1,5%) para inquilinos que aderirem à novidade de durante o mês de agosto.

O lançamento é mais uma opção do QuintoAndar para os inquilinos, que também podem pagar o seu aluguel pelas opções manuais, via boleto ou via cartão de crédito com possibilidade de parcelamento. “Esta é mais uma facilidade para atender à preferência de nossos clientes, considerando que o cartão de crédito é o mais utilizado pelos brasileiros para transações digitais, segundo o SPC Brasil. É uma opção que traz mais agilidade com toda a segurança pela qual já somos reconhecidos no mercado”, afirmou Caio Oliveira, diretor de produto para locação do QuintoAndar.

Segundo o executivo, “somente no período de teste, a adesão à novidade foi 20% acima do que o esperado, o que nos mostrou uma comodidade que comprovadamente impacta a vida das pessoas para melhor”. São aceitos cartões de bandeira Mastercard, Visa e ELO e é necessário que o titular seja um dos inquilinos que constam no contrato de locação. 

Para fazer a ativação, os inquilinos devem acessar a área “Contrato e boletos” no site ou aplicativo do QuintoAndar e clicar em “Ver aluguel”; em seguida aparecerão as opções de pagamento, como na imagem a seguir. O cliente pode cancelar a recorrência em qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima