RBS Direct implanta projeto de geomarketing para Telemar

A RBS Direct, unidade de negócios de marketing de precisão do Grupo RBS, implanta para a Telemar um projeto de geomarketing. O objetivo do trabalho é identificar, por intermédio de mapas, os tipos de produtos a serem comercializados de acordo com cada região. A RBS Direct fez a identificação do potencial de consumo das áreas indicadas pela Telemar e cruzou as informações coletadas com os dados dos mapas digitais.

O resultado da primeira etapa do projeto foi a elaboração de uma relação de localidades (bairros e cidades) com o tipo de produto da Telemar mais indicado para os consumidores da região. Além de fazer o trabalho de identificação a RBS Direct também realizou uma lista de recomendações com análises para cada tipo de produto. “Atualmente a Telemar possui 14,5 milhões de clientes e deste total, 40% já foram contabilizados pelos estudos de geomarketing. Esperamos chegar até o final do ano com o percentual de 70%”, afirma o diretor superintendente da Telemar, Eduardo Aspesi. O projeto foi iniciado em janeiro deste ano e atingiu inicialmente todas as capitais dos estados onde a Telemar atua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima