Reestruturação na Telefônica Vivo

Norteada por uma visão integrada de produtos, canais e clientes, a Telefônica Vivo reestruturou sua área de negócios e criou a vice-presidência executiva de marketing e vendas, que será composta pelas unidades de negócio móvel e fixa, pessoa física e jurídica. Tal mudança reflete o foco da companhia no crescimento rentável das operações no País e no aumento de competitividade, já que está inserida em um mercado cada vez mais convergente e digital. O posto será ocupado por Christian Gebara, que assume como chief revenue officer da empresa no Brasil. Anteriormente ele era responsável pela área de negócios móveis da Telefônica Vivo. 
 
Entre os destaques da gestão do executivo estão a liderança do processo de integração operacional e das marcas Telefônica e Vivo; o lançamento e expansão de cobertura com redes 4G a 140 municípios brasileiros; além do aumento de 4,7% no market share de clientes pós-pagos. No período, a marca Vivo atingiu o valor de US$ 2,6 bilhões – consolidando-se entre as 10 marcas mais valiosas do Brasil. “A nova estrutura, definida agilmente após integração com a recém-adquirida GVT, consolida a Telefônica Vivo como a mais preparada para oferecer produtos e serviços convergentes em todo o Brasil, priorizando a qualidade e experiência do usuário”, afirma Gebara. O novo CRO passa a liderar áreas como marketing, produtos, canais digitais, marca, inovação e Big Data, além de toda a força de vendas direta e indireta no País. 
 
O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e com MBA pela Graduate School of Business da Universidade de Stanford. Atua no Grupo Telefonica desde 2006, tendo ocupado posições na Telefónica Espanha e Telefónica América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima