Regus cresce com movimentação do setor de RH

0
1

O setor de recursos humanos vem movimentando o mercado de locação temporária de imóveis corporativos, realizando cada vez mais as entrevistas e dinâmicas de grupo dos processos seletivos em espaços alugados especialmente para esse fim. Essa tendência atende às necessidades orçamentárias e estratégicas das empresas, permitindo reduzir os custos operacionais fixos e garantindo o sigilo inerente aos processos de seleção ou treinamento motivacional das equipes de vendas.

A inglesa Regus, empresa de locação de escritórios equipados, com média de três mil salas instaladas em cerca de 410 unidades em todo o mundo, comemora os reflexos da movimentação do setor no mercado brasileiro. “Registramos um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado neste segmento”, revela Gonzalo Cassarino, gerente-geral da Regus do Brasil, que credita ao setor financeiro a maior fatia deste percentual.

Cassarino, que no País responde pela Regus em São Paulo e no Rio de Janeiro, explica que “essa tendência é natural, pois as corporações estão descobrindo que manter espaços físicos é muito caro para elas, que precisam reduzir custos sem comprometer a qualidade e a eficiência de seus programas e serviços”. Ele também aponta outros fatores decisivos que levam as empresas a buscarem espaços externos. “A flexibilidade de montagem e o número de salas disponíveis permitem a formatação de qualquer evento, seja dinâmica de grupo, entrevista individual ou reunião motivacional.

Outro motivo atribuído ao sucesso que os escritórios equipados vêm fazendo no mercado é o fato deles serem montados exclusivamente com o conceito empresarial. “Não somos um hotel onde as empresas acabam esbarrando com turistas e outros públicos. Somos um escritório de alto padrão, que respira negócio o dia todo. Montamos o nosso espaço pensando nas empresas e suas necessidades e não no atendimento a um público diversificado”.