A empresa SONNE Branding realizou no período de setembro e outubro pesquisa na cidade de São Paulo a fim de saber quais são as marcas de lojas de brinquedos mais lembradas pelo consumidor. De acordo com o levantamento, a loja Ri Happy teve o maior recall de marca nas três classes sociais ouvidas, sendo: Classe A – 55%, B – 44% e C – 29%. Em seguida, aparecem Lojas Americanas, Armarinhos Fernando, PBKids, com variação de acordo com a classe social.
Quanto à fidelidade de marca, o estudo mostra que, 68% dos entrevistados das três classes sociais A, B e C, afirmaram não serem fiéis a nenhuma loja de brinquedos. De acordo com Maximiliano Tozzini Bavaresco, sócio da SONNE Branding, “é preocupante a ausência de um modelo de negócio que vise o bom atendimento e crie uma experiência de marca única na percepção dos pais e filhos que frequentam essas lojas. Neste sentido, pode-se dizer que há grande oportunidade de mercado para lojistas e fabricantes de brinquedos ocuparem espaço na mente e nos corações das pessoas por meio de inovadoras ações de branding – gestão estratégica de seus produtos e marcas”, salienta.